A Polícia Civil vai investigar denúncia feita por uma cliente de uma loja de chocolates em Jundiaí, que registrou boletim de ocorrência alegando ter encontrado ovos e larvas em um produto comprado no estabelecimento comercial, no dia 19 (sábado). As larvas foram encontradas no domingo (20), à noite. Ainda de acordo com a vítima, na segunda-feira (21) ela foi até a loja para reclamar e presenciou larvas também em chocolates que estavam na vitrine.
A vítima conversou com a reportagem do Jornal de Jundiaí e relatou: "comprei algumas coisas na loja, chocolates, trufas, entre outros produtos, dentre eles um chocolate que eles chamam de artesanal, que estava na vitrine. É uma barra com nozes em cima", comentou. "Levei pra casa no sábado e eu e minha família (meu esposo e meus dois filhos pequenos de 7 e 5 anos) comemos parte do chocolate. No domingo comemos outra parte, como sobremesa do almoço. No mesmo domingo, à noite, eu fui comer o último pedaço do chocolate e, quando abri o pacote, vi uma larva andando em cima do chocolate", contou ela.
Incrédula, ela decidiu verificar se haviam mais larvas. "Eu peguei e coloquei em cima da mesa e com duas facas comecei a cortar o chocolate em pequenos pedaços para ver se encontrava alguma outra coisa. E quando eu comecei a desgrudar as nozes do chocolate, começaram a sair mais larvas e ovos de dentro do chocolate", disse ela, que completou. "Nesse momento eu peguei o celular e fiz um vídeo."
NA LOJA
Na segunda-feira de manhã ela voltou à loja para mostrar aos responsáveis e ver se os que estavam na vitrine, também estavam com larvas. "E todos os chocolates que estavam na vitrine estavam com larvas vivas e grandes, ou seja, acredito que estavam ali há algum tempo, e com muitos ovos - pequenos pontinhos pretos", disse. "Como eu já havia comido a maior parte do chocolate que comprei no sábado, comprei outra barra na segunda de manhã, sentei na mesa da loja, na frete da câmera de monitoramento deles, chamei o vendedor e comecei a cortar a barra na frente dele, quando começaram a sair larvas da barra comprada há poucos minutos."
Na loja, naquele momento, não havia nenhum gerente para conversar com a vítima sobre a situação. "O vendedor ligou para o 'dono da loja' e passou a ligação para que falássemos com ele, e nos passou o telefone para mim e meu esposo. Nesse momento eu estava nervosa, tremendo e chorando, pois quando eu vi mais larvas, entrei em desespero, pois comecei me lembrar que comi todo o chocolate e imaginar quantas larvas e ovos de larva eu havia comido, entrei em desespero. Isso tudo, dentro da loja, com as câmeras nos filmando", contou ela. "O dono da loja, que devia se importar com os clientes, me disse que se eu estivesse passando mal deveria procurar um médico. E o chocolate continuava na vitrine para a venda".
Se sentindo desprestigiada em sua denúncia, pelo dono da loja ao telefone, ela acionou a Polícia Civil. "Chamei a polícia, pois não consegui falar com a vigilância sanitária. Eles mandaram uma viatura, testemunharam o chocolate com larvas e apreenderam todos os chocolates da vitrine - que a loja começou a retirar somente quando eu liguei pra policia.
O OUTRO LADO
No mesmo Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Civil sobre a denúncia e recolha dos produtos inapropriados para venda e consumo, foi registrado relato do responsável pela loja, em que ele conta que, ao saber dos fatos, ofereceu ressarcimento à vítima, com relação ao chocolate comprado por ela e que continha as larvas. No entanto, como o marido da vítima não aceitou o valor do chocolate, ele (investigado), presumiu que está sendo extorquido, já que seu esposo não aceitou ser ressarcido.
Comentários
6 Comentários
-
Jose LUIZ Dias 28/11/2022Pq nao falam o nome da loja? Nesse.momento.deve a ver mais clientes comendo porcarias -
aparecida castelão almeida 25/11/2022Bem o que esta cliente não sabe ,é comum larvas nos chocolates,que trabalho com eles sabem disso e bem normal,mas cabe ao dono do estabelecimento trocar o produto sempre.manter pra teleiras higienizadas tbm ajuda no controle. -
carlos 24/11/2022Fazem a matéria e não divulgam o nome da loja. Acho que é um direito nosso saber quais lojas vendem produtos estragados. -
Tácito Plata 24/11/2022isso acontece no mundo inteiro - o controle é complexo para chocolates não embalados e artesanais. Quer \"segurança\"? Coma as coisas que a Nestré vende e chama de chocolate... -
Ana Maria Paranhos 23/11/2022Faltou o nome da loja ! Todos precisariam saber onde foi pra ter mais cuidados. E observar melhor o que comprar. -
Renata 23/11/2022Absurdo! Acho que deveriam colocar o nome da loja para saber se houve mais vítimas e outros observarem melhor o que estão comprando!