VIOLÊNCIA

Homem que atirou em oito pessoas em São José carregava bíblia, diz testemunha

Por Thais Perez | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Investigação. Divisão de homicídios está investigando causa dos ataques
Investigação. Divisão de homicídios está investigando causa dos ataques

O homem que foi preso suspeito de atirar contra 8 pessoas, neste domingo (6), em uma adega da zona sul de São José dos Campos, estava com uma bíblia na mão na hora do ataque. O atirador foi preso pela PM (Polícia Militar). No sábado, o mesmo suspeito teria matado duas pessoas e ferido outras quatro no Campo dos Alemães, também na zona sul.

De acordo com testemunhas que estavam no local na hora do ataque, o homem passou na frente do estabelecimento de motocicleta, por algumas vezes. Depois disso, desceu do veículo, com uma bíblia na mão.

Leia também: Vídeo mostra ação de homem que matou 2 e feriu 8 a tiros em S. José para defender irmão

“Na hora, acharam que ele era um pastor, pelas roupas. Ele estava vestindo uma camisa e sapato social, com uma bíblia na mão”, conta Vinícius Gabriel, dono da adega que foi palco dos disparos. Ele afirma que seus funcionários e clientes estavam no local no momento dos disparos.

“Ele se aproximou, mostrou a arma e anunciou um assalto. Meu funcionário quis trancar a grade e disse para os clientes ficarem parados, mas eles correram”, ele explica. O homem então atirou contra as pessoas.

Leia mais: Para ‘defender irmão do tráfico’, homem mata 2 e fere 8 em São José


Três clientes ficaram feridos, um deles atingido na barriga e dois no braço. Eles foram encaminhados à UPA do Campo dos Alemães e já tiveram alta.

“Ninguém conhecia ele, mas algumas fotos já estavam circulando em alguns grupos, porque ele já havia passado em alguns lugares perguntando se havia biqueira (locais onde se vendem drogas) perto”, completa o proprietário da adega.

O suspeito foi preso após o ataque em outro estabelecimento. No momento da prisão, ele afirmou que cometeu os crimes para defender o irmão de traficantes, já que este seria usuário de drogas e estava devendo ao crime organizado. Ele passou por audiência de custódia nesta segunda-feira e permaneceu preso preventivamente.

A divisão de homicídios da Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São José dos Campos está investigando o caso.


OUTRO ATAQUE.

Já no último sábado (5), por volta das 2h30, no Campo dos Alemães, duas pessoas foram baleadas e mortas. Outras quatro ficaram feridas. O crime ocorreu em frente a uma escola do bairro, localizada na rua Albertina Pereira Lima.

Segundo testemunhas, um grupo formado por seis homens conversava e caminhava quando, subitamente, dois homens em uma moto passaram efetuando disparos. Um deles seria o homem preso neste domingo. Uma das vítimas, um homem de 47 anos, morreu no local. Um jovem de 16 anos foi levado à UPA do bairro, mas também não resistiu.

Comentários

Comentários