Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram atos pró-Bolsonaro (PL) em ambos os sentidos do KM 82 da rodovia dos Tamoios, bem no 'pé da Serra do Mar', em Caraguatatuba. Os registros são da noite desta segunda-feira (31).
Na gravação, é possível conferir o momento em que um agente militar incentiva a paralisação da via e é ovacionado pelos presentes. "Nós temos que resistir [por] 72 horas. Nós temos que resistir [por] 72 horas, pro (sic) presidente tomar uma atitude. Por isso ele não se manifestou até agora, ele não pode se manifestar até agora", disse o PM, aplaudido pelos bolsonaristas.
Na sequência, ele ainda pede para que a população evite atear fogo na via. "Nós não podemos nos comparar aos bandidos. Nós somos cidadãos de bem. Vamos trabalhar dentro da lei", complementou, sugerindo uma ação pacífica.
OVALE estabeleceu contato com a PM para averiguar o posicionamento da corporação sobre a ação popular e a conduta do profissional que aparece em vídeo e segue no aguardo de resposta.
Em outros registros, um dos apoiadores do atual presidente convida internautas para participar dos atos e afirma que a Polícia está do lado deles.
Em Caraguá, o trecho paralisado fica no bairro Jaraguazinho, um pequeno trecho que separa o término da descida da Serra do Mar ao perímetro urbano da cidade, próximo ao supermercado Shibata e à rodoviária do município.
Em contato com a Concessionária Tamoios, OVALE obteve confirmação de que a área segue paralisada durante a manhã desta terça-feira (1º), mas apenas para caminhões. Carros de passeio e ônibus estão liberados.
Os manifestantes, que afirmam não aceitar o resultado das urnas que elegeu Lula (PT) como presidente neste domingo (30), marcam presença também na Dutra e em outros trechos da RMVale.
Comentários
Comentários