Violência

Caso Ana Lívia: vídeo mostra menina de 12 anos na cena do crime; ela matou amiga

Por Thais Perez | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Rua em que Ana Lívia morava com sua família; sequência das imagens mostra a chegada da menina que atirou e matou Ana Lívia
Rua em que Ana Lívia morava com sua família; sequência das imagens mostra a chegada da menina que atirou e matou Ana Lívia

Um vídeo de um circuito particular de segurança mostra a chegada da menina de 12 anos à casa de Ana Lívia, de 13, no dia do crime que ocorreu em setembro, em Taubaté. A criança confessou ter matado Ana Lívia com um tiro na nuca quando as duas esperavam uma carona para ir à escola.

As imagens mostram a calçada da casa de Ana Lívia e são um elemento chave para entender a dinâmica do caso. Pela gravação, é possível ver a menina de 12 anos chegando sozinha até a casa da colega às 10h14. Até às 11h20, a menina permaneceu na casa. A reportagem de OVALE teve acesso a um frame do vídeo.

Leia mais: 'Tô preocupada, a Ana Lívia não me responde', diz áudio de menina que matou colega; Ouça

Depois desse horário, as imagens foram perdidas por conta de um erro de processamento do arquivo. Contudo, é possível ver nitidamente a garota entrando na casa de Ana Lívia, que havia ligado para sua mãe por volta das 10h, perguntando se a amiga podia ir para sua residência.

Além das gravações em vídeo, os advogados da família estão reunindo mais elementos que possam ajudar a esclarecer os fatos relacionados à morte de Ana Lívia. A Polícia Civil já encerrou o inquérito sobre o caso.

Leia também:
Imagens de Câmera de segurança e áudio são elementos importantes em investigação do caso

O CRIME.

 O caso aconteceu no bairro Jardim Paulista. A menina de 12 anos confessou para a polícia que atirou contra a nuca de Ana Lívia antes de ir para escola -- ela disse que a arma, uma pistola calibre 380, pertencia a um tio, agente de segurança pública.

No dia do crime, Lívia ligou para avisar à mãe que sua amiga iria mais cedo para sua casa. Esse procedimento era rotineiro, já que Lili, a menina de 12 anos e outra amiga iam juntas para a escola de carona com a mãe dessa colega de escola.

Algumas horas depois, a mãe que levaria as garotas ao colégio ligou para Jéssica, avisando que Lívia não havia aparecido e que a menina de 12 anos, que matou Ana Lívia, havia mandado uma mensagem dizendo que havia voltado para casa para buscar um tênis.

Jéssica voltou para casa por volta das 13h. Lá encontrou a filha no quarto, deitada de bruços, em cima de uma mesa de cabeceira. “Ela recebeu um tiro na nuca e caiu em cima do móvel”, explica a mãe.

A menina que fez o disparo foi à escola normalmente depois do crime e foi apreendida horas depois, quando confessou o caso e foi levada à Fundação Casa de São José dos Campos. De acordo com a mãe da vítima, Lili e a menina eram amigas e haviam tido uma discussão por ciúmes de outra colega.

Comentários

Comentários