FRAN GALVÃO

Calça Cargo: ame ou odeie

Por Fran Galvão | Consultora de Imagem e estilo
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Calça Cargo: ame ou odeie
Calça Cargo: ame ou odeie

Conforto, utilitarismos e muita informação de moda

Quando vi a calça cargo nos destaques das últimas semanas de moda, seja na passarela ou no street style, logo me veio a cabeça as Spice Girls e Avril Lavigne, musas da peça nos anos 1990 e começo de 2000.

A calça foi criada originalmente nos anos 1940, pensada para o dia a dia do exército e na funcionalidade necessária, permitindo que os soldados carregassem munições. Nos anos 1980 foi ingressada ao universo da moda e no final dos anos 1990 e começo de 2000, assumiu um papel de protagonista nos looks mais descolados, antenados e de referência fashion.

Como tudo que a moda vem “bebendo na fonte” dos anos 2000 nesta temporada (e olha que não é pouco), essa sem dúvida é uma das minhas prediletas, principalmente pois tem sido apresentada com um frescor e uma pluralidade de uso muito interessante, algo que apesar de alguns narizes torcido, aposto, que virará tendência.

A calça tem feito um retorno mais fashionista, porém com combinações que vão das mais clássicas - com sandálias, scarpin e terceiras peças como blazer – até as mais ousadas – na modelagem, detalhes, tamanho e claro, combinações.

Seja no tradicional modelo em sarja bege, passando pela opção camuflada ou até nas mais modernas e oversized, podemos aguardar mil e uma possibilidades de uso. Será ela aquele tipo de calça camaleoa que te ajudará a transitar em diversos estilos?

O conforto e o utilitarismos serão os ingredientes nos looks com a calça cargo, mas vale pensar em apostá-la de diversas formas, por exemplo, com tênis para um visual mais street ou com aquela sua sandália superfeminina para um ar mais chiquetoso.

Aliás por falar em looks chiquetoso, nesse revival da calça cargo há apostas em tecidos mais nobres como o linho ou o cetim, que traz glamour à peça, mas atenção, isso não quer dizer formalidade, dependendo do ambiente vale analisar se essa é a melhor opção.

Bônus extra, dependendo da modelagem e tecido, ela assumirá um papel unissex – então que tal “dividir” uma opção com o amado e ambos assumirem um lado mais fashionista?

Ok, talvez você ainda fique receosa sobre ter uma calça cargo para chamar de sua, e como Consultora vou endossar sua dúvida, ela não é tão “fácil” como muitas outras opções, essa realmente é uma calça que precisa ser experimentada, entendê-la no seu corpo, como ela e seu biotipo caminharão, como ela e seu estilo conversarão e claro, como você se sentirá ousando como essa tendência. Lembre-se, nem todas as tendências são para todas, e está tudo bem!

Comentários

Comentários