Diretor do IOU, Agrício Crespo fala sobre a vocação do instituto no serviço de excelência preocupado com o social.
O que norteou o projeto?
O sonho de centralizar formação e assistência em um prédio moderno, com infraestrutura para especificidades de cada especialidade. Nossa bandeira é o atendimento SUS de excelência equiparado à rede privada. É ser referência em alta complexidade a todo o Brasil.
E a cultura de atendimento?
É oferecer o máximo de acolhimento, com política de inclusão e conforto social, além de excelência em prazos de entrega e resolução de casos.
Por que já nasce referência?
No país não há estrutura como do IOU, altamente tecnológica. Em implante coclear, que devolve audição em surdez profunda, temos mais de 1.500 tratados. Somos o primeiro hospital público brasileiro com tratamento do câncer de laringe, das cordas vocais, por via endoscópica com laser de CO2. Temos serviço de vias aéreas pediátricas para o Brasil todo. Nossos profissionais são fortemente atuantes na comunidade científica.
Unicamp fomenta formação?
Garante a credibilidade da comunidade científica. Temos laboratório comparável aos melhores do mundo, com treinamento em técnicas cirúrgicas de ponta e contemporâneas. Será referência em formação a toda América Latina.
O que une IOU e entorno?
Fazemos campanhas de prevenção de doenças da área e sobre problemas de aprendizagem, pois a população precisa ser atendida com qualidade, mas também educada sobre problemas de saúde.