Esta semana o mundo parou para ouvir com muita tristeza a notícia que a majestade Rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra morreu aos 96 anos de idade, tendo dado posse a 15 primeiros-ministros de seu pais e tendo governado por 70 anos, ela trouxe estabilidade e crescimento ao seu reino, atravessou crises, guerras e polemicas familiares. Ela foi uma mulher de baixa estatura, com aparência frágil, mas foi uma mulher gigante, forte como uma rocha, uma inspiração para todo o mundo. Nestes 10 dias de funeral, o mundo prestará suas condolências, inclusive o nosso país também está de luto até este domingo, em honra a memória desta grande monarca. Ela de fato é um grande exemplo de como podemos e devemos terminar bem a nossa vida. Mesmo que não vivamos por 96 anos, todos devemos buscar terminar bem nossa passagem pela terra. O legado da Rainha Elizabeth falará por centenas de anos. A maneira como vivemos hoje, vai determinar como terminaremos, porque o hoje é uma semente para a colheita do amanhã. Como você deseja terminar sua jornada?
Neste competitivo mundo pós-moderno que vivemos, todos estamos correndo, sempre tentando desesperadamente chegar em algum lugar, o mais rápido possível. A questão é: Para onde você está correndo? É inevitável que corramos, todavia é imprescindível saber para que estamos correndo e para onde estamos correndo. Sua corrida precisa ser marcada por um propósito maior. O grande apóstolo Paulo declarou sobre a razão da sua corrida: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” – At. 20: 24. Sendo assim, a questão não é correr ou não correr e sim, qual é a motivação da sua corrida neste mundo. Se você correr por fama, dinheiro, influência e poder, esta corrida comprometerá o propósito da sua vida, corra por proposito!
E durante sua corrida preste atenção nesta advertência. Paulo escreveu a Timóteo: “Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.” I Tm. 6:10. Paulo instruiu seu mentoreado Timóteo a buscar justiça, piedade, fé, amor, perseverança e mansidão e tomar todo cuidado com relação ao dinheiro.
Continue sua jornada, corra para terminar bem, corra com seus princípios e valores, herdados de seus pais, reafirmados pela sua formação religiosa fundamentada nos valores cristãos e na sua formação educacional. Desejo que de fato você possa correr com propósitos saudáveis e assim evitar a exaustão e a frustração de uma vida egoísta e fútil, voltada apenas para si e interesses temporais, corra e viva para grandeza! Paulo escreveu: Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado – I Timóteo 6.12. Você não precisa ser a Rainha da Inglaterra para terminar bem, apenas, corra, dê o seu melhor e termine bem sua corrida, deixando um legado para os que te amam.