Crime

'Agora posso respirar mais tranquilo', diz Pit Bitoca após prisão de sequestrador em São José

Por Patrick C. Santos |
| Tempo de leitura: 2 min
De acordo com informações, o suspeito detido é apontado pela Polícia Civil como o líder da quadrilha, que já fez outras, pelo menos, três vítimas na RMVale
De acordo com informações, o suspeito detido é apontado pela Polícia Civil como o líder da quadrilha, que já fez outras, pelo menos, três vítimas na RMVale

O humorista Heitor Martins, conhecido por interpretar o personagem Pit Bitoca, a 'Borboletinha de Taubaté', publicou um vídeo em suas redes sociais para agradecer o trabalho de investigação da Polícia Civil.

“Agora a gente pode respirar um pouco mais tranquilo”, disse o artista.

As forças de segurança apuram o caso de golpe, roubo e sequestro sofrido pelo taubateano no último mês de julho, em São José dos Campos.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

Na manhã desta segunda-feira (12), as autoridades estouraram o cativeiro em que Heitor foi mantido sequestrado por cinco dias, entre os bairros Vila Adriana e Putim, na região sudeste de São José.

Na ocasião, um homem de 22 anos foi preso por suspeita de envolvimento no crime. 

De acordo com informações, o suspeito é apontado pela Polícia Civil como o líder da quadrilha, que já fez outras, pelo menos, três vítimas na RMVale.

Leia mais - Polícia estoura cativeiro em que humorista Pit Bitoca ficou sequestrado por 5 dias em São José

No vídeo publicado em suas redes, o humorista descreve o alívio ao saber que um dos responsáveis pelo sequestro havia sido preso. Heitor mora em Taubaté e havia sido chamado para identificar o suspeito e o cativeiro onde fora mantido sob cárcere em São José.

"Eu fui fazer o reconhecimento do cidadão que foi preso. Felizmente era ele mesmo. Fui até o cativeiro também. Nesse local também foi encontrada a minha televisão, alguns pertences meus", disse Heitor.

Ainda na gravação, o humorista demonstrou gratidão com o trabalho realizado pelas autoridades, dizendo que a população ficaria "mais tranquila".

“Se tratava de um crime hediondo, um crime em série. Várias pessoas foram pegas na mesma situação. Eu tenho certeza que, em mais alguns dias, todos já estarão lá presos cumprindo a Justiça”, complementou.

O caso

No último dia 15 de julho, Heitor marcou de se encontrar com uma mulher que vinha conversando via um aplicativo de relacionamentos. Ele é de Taubaté e a suposta mulher morava em São José.

Leia mais - Humorista Pit Bitoca é roubado, sequestrado e mantido em cativeiro após sofrer golpe em São José

Após um tempo trocando mensagens, a moça convidou o humorista para passar uma noite em sua casa, porém, ao chegar no local descrito, Heitor foi rendido por quatro homens armados. Cartões de créditos, chaves e inclusive o carro do taubateano foram roubados.

Durante os cinco dias em poder dos criminosos, em São José, alguns membros da quadrilha se direcionaram à casa da vítima, em Taubaté, e roubaram vários de seus pertences.

Depois deste período, Heitor foi abandonado em uma estrada do bairro Jardim São Leopoldo. Na área, ele foi ajudado por populares, que acionaram a Polícia Militar.

Comentários

Comentários