TRAGÉDIA

Servidora pública de Cordeirópolis morre ao cair de penhasco

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Redes Sociais
Daiane Marques era servidora da Secretaria de Meio Ambiente há mais de 10 anos, responsável pela Educação Ambiental
Daiane Marques era servidora da Secretaria de Meio Ambiente há mais de 10 anos, responsável pela Educação Ambiental

A cidade de Cordeirópolis amanheceu em luto neste domingo (6).

Durante uma viagem de turismo de aventura, a servidora pública Daiane Marques, de 36 anos, morreu ao cair na região da Pedra do Elefante, em Andradas (Minas Gerais). Ela praticava rapel no momento do acidente. A tragédia aconteceu neste sábado (5).

VEJA MAIS:

Daiane Marques era servidora da Secretaria de Meio Ambiente há mais de 10 anos, responsável pela Educação Ambiental.

Veja nota do Corpo de Bombeiros de Andradas:

Na tarde deste sábado, 05 de julho de 2025, por volta das 17h21, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de queda de altura envolvendo uma praticante de rapel na região da Pedra do Elefante.

De acordo com o solicitante, de 31 anos, que também realizava a atividade no momento, o grupo era composto por três pessoas: ele, uma mulher de 33 anos e a vítima, de 36 anos, todos praticantes experientes de rapel que vieram do Estado de São Paulo.

Durante a descida em rapel, faltando aproximadamente 93 metros para a base da serra, a vítima sofreu uma queda por razões ainda desconhecidas, projetando seu corpo contra o paredão rochoso e a vegetação da base da montanha.

Ao concluírem a descida, os demais integrantes do grupo localizaram a vítima já sem sinais vitais.

A guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros foi imediatamente mobilizada, com o preparo dos equipamentos de salvamento em altura e salvamento terrestre. Após cerca de 6 quilômetros de caminhada por trilhas em mata fechada, os militares localizaram a vítima, que já se encontrava em óbito devido aos traumas provocados pela queda.

Diante do cenário, foi realizada a remoção do corpo em terreno de difícil acesso até um ponto onde a equipe da funerária aguardava para encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A Polícia Civil foi acionada e ficará responsável pelos trabalhos periciais e pela investigação das causas do acidente.

O Corpo de Bombeiros lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares da vítima.

Abaixo, nota da Prefeitura de Cordeirópolis:

A Prefeitura de Cordeirópolis manifesta profundo pesar pelo falecimento de Daiane Marques, servidora da Secretaria de Meio Ambiente há mais de 10 anos, responsável pela Educação Ambiental.

Neste momento de consternação, a prefeita Cristina Saad, o vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique e a secretária Bruna Vidoretti se solidarizam com a família, amigos e colegas de trabalho de Daiane.

Diante do ocorrido, a prefeita Cristina Saad decretou luto oficial de 3 dias.

Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento.

Comentários

Comentários