Segundo usuários do tranporte ferroviário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), esta manhã teve interrupção de circulação das composições que atendem a região pela Linha 7-Rubi. Para quem foi até as estação por volta das 6h da manhã, não conseguiu pegar o trem que parte para São Paulo. Por volta das 8h a operação estava normalizada.
O Jornal de Jundiaí procurou a CPTM para entender o que aconteceu, mas não obteve retorno no prazo solicitado. Tão logo haja resposta, ela será incluída nesta matéria.
Uma das usuárias da Linha 7-Rubi, que preferiu não se identificar, conta que chegou à estação Jundiaí entre 6h e 7h e precisou voltar para casa, pois foi informada que desde 5h20 não saíam trens de Jundiaí para São Paulo e que a energia que alimenta as composições estaria só em 50% entre Campo Limpo Paulista e Jundiaí.
Nesta madrugada houve uma ventania bastante forte em Jundiaí e chuva nesta manhã. Não é novidade que a Linha 7-Rubi é afetada por intempéries, pois, quando chove mais forte, é grande a possibilidade de alagamento dos trilhos na região do Botujuru.