Hortolândia registrou na manhã desta segunda-feira (21) mais um ataque de pit bull a crianças. Um cão dessa raça atacou uma menina de aproximadamente dois anos no jardim Amanda. O animal pertencia à própria família da vítima, que faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram chamados para uma ocorrência de agressão. Quando chegaram ao local, o cão estava em pleno ataque à criança e não a soltava. Foi preciso disparar contra o animal para que ele largasse a vítima.
Mesmo após os disparos, o pit bull ainda tentou atacar os policiais, segundo o capitão Boschi, da PM. Os agentes alvejaram o animal para o conter.
A própria viatura da PM realizou o resgate da criança e a levou até a UPA do bairro, onde o óbito foi constatado pela equipe médica.
Cão havia sido adotado
De acordo com o capitão, o cão havia sido adotado há cerca de dois meses pela família. O animal já era adulto quando foi adotado e os familiares não informaram aos agentes sua origem. Também não contaram como começou o ataque.
A Perícia deve visitar o local nesta tarde para colher mais detalhes da ocorrência.
Segundo ataque em um mês
No dia 21 de junho, há exato um mês atrás, três crianças com idades de 3, 7 e 8 anos foram atacadas por um pitbull solto no condomínio Viva Residencial, no bairro Terrapreta, também em Hortolândia.
O animal, segundo relatos de moradores, estava sem guia e focinheira, e havia sido deixado sozinho dentro de um elevador pelo tutor, um homem de 40 anos.