ENCHENTES NO TEXAS

Número de mortos sobe para 47; buscas continuam por 27 meninas

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/@JohnBasham/X
Equipes de resgate mantêm as buscas neste sábado (5), com o apoio de 14 helicópteros, 12 drones e cerca de 400 profissionais.
Equipes de resgate mantêm as buscas neste sábado (5), com o apoio de 14 helicópteros, 12 drones e cerca de 400 profissionais.

O número de mortos após as fortes enchentes que atingiram a região central do Texas subiu para 47, incluindo 15 crianças, segundo autoridades locais. Ao menos 27 meninas que participavam do acampamento de verão Camp Mystic, no condado de Kerr, continuam desaparecidas, e as equipes de resgate mantêm as buscas neste sábado (5), com o apoio de 14 helicópteros, 12 drones e cerca de 400 profissionais.

Leia mais: Tragédia em acampamento após enchentes relâmpago; VÍDEO

As inundações repentinas ocorreram ao longo do rio Guadalupe durante a madrugada de sexta-feira (4), após chuvas intensas. O rio subiu cerca de oito metros em apenas 45 minutos, inundando acampamentos, estradas e áreas residenciais. 750 crianças estavam nos acampamentos da região, incluindo o Camp Mystic, voltado para meninas, que permanece sem energia, água ou comunicação.

Até o momento, pelo menos 237 pessoas foram resgatadas com vida. No entanto, familiares enfrentam uma espera angustiante por notícias das jovens desaparecidas. A família de quatro das vítimas já confirmou as mortes à imprensa americana.

O governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de emergência e afirmou que o foco segue sendo uma busca “incansável” por sobreviventes. A administração Trump reconheceu a declaração federal de desastre, o que viabiliza o envio de recursos para o estado.

As chuvas continuam na região, dificultando os trabalhos de resgate e acesso a áreas isoladas. A tragédia marca uma das enchentes mais graves já registradas no estado e mobiliza esforços locais, estaduais e federais para socorrer as vítimas e amenizar os impactos.

*Com informações da NBC News e CNN

Comentários

Comentários