INDISPOSIÇÃO

Melhor, Bolsonaro vê jogo do Flamengo e agenda avaliação médica

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/@jairmessiasbolsonaro/Instagram
Apesar da melhora, Bolsonaro deve ser avaliado neste sábado (21).
Apesar da melhora, Bolsonaro deve ser avaliado neste sábado (21).

Depois de passar mal e antecipar o retorno de Goiânia para Brasília nesta sexta-feira (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou o dia descansando e afirmou a aliados estar se sentindo melhor. À tarde, assistiu ao jogo entre Flamengo e Chelsea, pelo Mundial de Clubes.

Leia mais: Bolsonaro deixa evento passando mal: 'Vomito 10x por dia'; VÍDEO

Apesar da melhora, Bolsonaro deve ser avaliado neste sábado (21) por seu médico, o cirurgião Cláudio Birolini, que viajará de São Paulo ao Distrito Federal para realizar exames no hospital DF Star, o mesmo onde operou o ex-presidente em abril.

Bolsonaro apresentou indisposição ainda na quinta-feira (19), ao chegar a Goiânia. Durante discurso numa solenidade, soltou um forte soluço e relatou mal-estar causado pelos remédios que toma após a cirurgia no intestino, afirmando vomitar “dez vezes por dia”.

Mesmo assim, insistiu na agenda e participou rapidamente de um evento eleitoral em um frigorífico na manhã desta sexta. Ele permaneceu apenas 20 minutos no local, não discursou e retornou a Brasília em seguida.

Esta é a segunda vez, só em 2025, que Bolsonaro interrompe uma viagem por razões médicas. Em abril, ele precisou ser internado no Rio Grande do Norte e transferido para Brasília, onde passou por uma cirurgia intestinal de 12 horas, consequência de complicações da facada sofrida em 2018.

Embora a equipe médica tenha recomendado repouso por ao menos dois meses, Bolsonaro voltou à ativa logo após a alta. Agora, deve passar por nova avaliação para verificar seu quadro clínico.

*Com informações do Metrópoles e Folhapress

Comentários

1 Comentários

  • ADRIANO A S ANDRADE 21/06/2025
    Como bem mostra a mídia, se tivesse doente não estaria passeando e vendo jogo. É mais uma armação deste golpista, bandido e destruidor do Brasil.