MORTE EM FRANCA

Benedito Neto, de 49 anos, é a vítima do acidente com fios soltos

Por Laís Bachur | de Franca
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
Polícia preservando o local do acidente, que matou Benedito Cassiano de Souza Neto, de 49 anos
Polícia preservando o local do acidente, que matou Benedito Cassiano de Souza Neto, de 49 anos

Um grave acidente terminou em morte na manhã desta quarta-feira, 18, na Avenida Dom Pedro I, no Jardim Petrália, em Franca. A vítima foi identificada como Benedito Cassiano de Souza Neto, de 49 anos.

Segundo as informações apuradas no local, Benedito seguia pela avenida, no sentido Parque Moema, conduzindo uma Yamaha Fazer azul, quando um fio que estava solto na via se enroscou na motocicleta. Ele perdeu o controle da direção e caiu próximo ao canteiro central.

O impacto foi violento. Benedito não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A área foi isolada pela Polícia Militar para o trabalho da perícia. Os fios continuam espalhados pelo chão. Em uma das árvores da avenida, é possível ver grande quantidade de cabos já enrolados. De acordo com comerciantes e moradores, muitas vezes são eles próprios que recolhem e prendem os fios ao perceberem o risco, numa tentativa de evitar tragédias.

O corpo da vítima permanecia no local, aguardando a conclusão da perícia e a liberação para a funerária. Um boletim de ocorrência foi registrado e as circunstâncias do acidente serão investigadas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

7 Comentários

  • Antonio Carlos 17 horas atrás
    Esses fios soltos estão pela cidade inteira e causando acidentes à muito tempo, aqui mesmo nesse jornal esse problema já foi mencionado muitas vezes, onde estão os responsáveis por essa ameaça que agora matou um inocente no trânsito??...alguém tinha que passar e cortar fora todos esses fios que foram instalados igual o cotovelo de quem instalou essas gambiarras.
  • Pacato Cidadão 1 dia atras
    Ora, o que é necessario fazer para arrumar estes fios da via publica? Precisa acionar as empresas \"donas\" dos cabos. Quanto vale a vida???
  • Helio Pinheiro Vissotto 1 dia atras
    Gostaria de saber quem é o responsável por essa morte. Polícia, promotoria, prefeitura, as companhias donas desses fios ...ou foi do próprio Sr. Benedito Neto? Só falta eles jogarem a culpa nele. As ruas de Franca estão cheias desses fios caídos há muito tempo e nenhuma porra de autoridade toma alguma providência!
  • Regiane Cristina Souza de Paula 1 dia atras
    Até quando vão continuar fazendo serviços pela metade, deixando esses garranchos pra provocar acidentes? Esse não é o primeiro caso, ninguém vai fazer nada?
  • José Roberto Chagas 1 dia atras
    Chega a ser cômico - se não fosse trágico - ver um anúncio da Prefeitura alertando para responsabilidade no trânsito, inserido no meio da notícia da morte de um motociclista em avenida, consequência de fiação abandonada na via pública. De quem é a fiação? Quem a abandonou? Quem não fiscalizou esse abandono? Mortes no trânsito acontecem só por erro dos condutores? Não julgo a publicidade, ato importante do poder público. Questiono é o contrapeso, a contrapartida desse mesmo poder público que faz vistas grossas para as inúmeras situações de descaso praticadas pelas empresas que não cuidam da conservação da rede de distribuição de energia elétrica e serviços de telefonia e internet.
  • Darsio 2 dias atrás
    Quando é que as empresas que fazem uso dos postes para instalar suas fiações vão ser criminalmente responsabilizadas? Oras! São fios e mais fios arrebentados, abandonados e, nada dessas empresas retirá-los. Elas são as grandes culpadas por tragédias como essa.
  • Benedito Carlos Rodrigues 2 dias atrás
    A quantidade de fios das empresas de telefonia está uma situação um tanto quanto horrorosa sem nenhuma atitude do poder público para eliminar o problema e diminuir os riscos desses tipos de acidentes.