Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus do transporte coletivo e um carro foi registrado na manhã desta quinta-feira, 28, no Jardim Luiza, em Franca. Apesar do impacto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o ônibus, que transportava passageiros, teria entrado na via pela contramão ao fazer uma curva para acessar uma rua do bairro, atingindo de frente um carro que trafegava pela preferencial.
Uma passageira do coletivo, que preferiu não se identificar e afirmou utilizar a mesma linha diariamente para ir ao trabalho, relatou que o acidente aconteceu por volta das 7h. Segundo ela, o motorista do ônibus realizou uma conversão "de forma fechada", invadindo a contramão em uma via de mão dupla.
“O motorista foi fazer a curva para entrar na rua do bairro, mas virou fechado e entrou na contramão. E bateu de frente com o carro que vinha no sentido contrário”, contou.
O veículo atingido foi um Fiat Palio preto, que ficou com o capô e o para-choque dianteiro bastante danificados. Apesar do susto, tanto os passageiros do ônibus quanto o motorista e ocupantes do carro não sofreram ferimentos.
A equipe de reportagem do portal GCN/Sampi entrou em contato com a empresa responsável pelo transporte coletivo, a MoV Franca. Em nota, a empresa informou que abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do acidente e que, independentemente de responsabilidades, entrou em contato com os envolvidos e está prestando toda a assistência necessária.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
FALTA DE NOCAO 28/01/2026Se hoje ainda com aulas obrigatórias motorista já fazem essas cagadas, imagina quando não for mais necessário, quando tirei habilitação tinha no cronograma do CFC direção defensiva, o que este motorista do carro pequeno não deve ter estudado, é mais fácil culpar o outro do que tentar evitar a colisão ? ônibus coletivos caminhões não são igual carros de passeio que viram sem comer faixa, ou como a usuária do ônibus mesma disse, invadiu a contra mão, por isso esta usando ônibus, não tem noção nem uma de direção veicular, agora fica a reflexão, ter ou não ter ônibus para regiões onde não tem condição de trafego, pois de duas uma, ou o ônibus é grande de mais para transitar por estas ruas, ou as ruas são estreitas de mais para este ônibus, pois nas avenidas ele transita normal.