BCLA

Resgatar essa derrota, diz pivô sobre revanche contra argentinos

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Sesi Franca Basquete
Pivô Felício durante treinamento no ginásio Pedrocão, palco da partida desta sexta-feira
Pivô Felício durante treinamento no ginásio Pedrocão, palco da partida desta sexta-feira

A derrota para o Instituto de Córdoba, da Argentina, na primeira janela da BCLA (Basketball Champions League Americas), ainda não foi digerida pelo Sesi Franca Basquete. Agora, a equipe busca dar o troco nos hermanos no ginásio "Pedrocão", em Franca, pela segunda janela da competição internacional.

Na primeira fase, disputada em Concepción, no Chile, Franca perdeu para o Instituto na prorrogação por 93 a 89, mas venceu a Universidad de Concepción, dona da casa, por 85 a 79. Ambos os jogos aconteceram em dezembro.

Em solo brasileiro, os comandados de Helinho Garcia atropelaram novamente a Universidad de Concepción por 120 a 62, nesta quarta-feira (14), e enfrentarão o Instituto nesta sexta-feira, 16, às 18h40, no Pedrocão, pelo grupo D.

O pivô Cristiano Felício, um dos destaques do Sesi Franca na vitória contra os chilenos, comentou sobre o próximo desafio. “A gente, infelizmente, perdeu para o Instituto, mas na sexta-feira é estar com a mesma empolgação, um pouco até mais, para poder resgatar essa derrota que tivemos no Chile.”

O técnico Helinho Garcia afirmou que o time francano vem crescendo a cada rodada e a cada campeonato, e que buscará a primeira colocação nesta primeira fase da BCLA. A terceira janela será disputada na Argentina, em fevereiro. “A gente está buscando crescimento para enfrentar o Instituto, obviamente, e buscar o primeiro lugar no grupo.”

Além da BCLA, a equipe francana também disputa o NBB (Novo Basquete Brasil) e a Copa Super 8.

 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários