O Esporte Clube Meia-Noite perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 1, na manhã desta segunda-feira, 12, no estádio Galileu de Andrade Lopes, em Patrocínio Paulista, pelo mata-mata da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Com o resultado a equipe patrocinense é eliminada, enquanto que o clube de Belo Horizonte avança na disputa para enfrentar Francana ou Ponte Preta, que jogam ainda nesta segunda-feira, no Lanchão.
O Cruzeiro começou melhor, pressionando a equipe da casa, perdendo duas chances claras de gols. Aos 16 minutos em um contra-ataque pela esquerda, Marcos Vinícius foi agarrado pelo zagueiro João Cervi: pênalti. Valter Gabriel bateu e abriu o placar. Aos 26 minutos, o time de Belo Horizonte teve a chance de empatar, através de pênalti. Pablo entrou na área e foi derrubado. Alessandro bateu, mas o goleiro Eduardo, de 16 anos, praticou a defesa. Assim terminou o primeiro tempo.
O Cruzeiro voltou com tudo para a segunda etapa e no primeiro ataque, com um minuto de jogo, empatou a partida com Pietro. Ele recebeu lançamento dentro da área, dominou e bateu cruzado. A virada aos 7 minutos com grande jogada de Akiles, que entrou na área e bateu no canto do goleiro Eduardo. O Cruzeiro ampliou com Eduardo Pape, chutando por cobertura, aos 18 minutos.
O treinador Francis Campos tentou corrigir o posicionamento do Meia-Noite, em conversa durante a parada para a hidratação. A partir daí, o jogo ganhou certo equilíbrio. A equipe da casa buscava uma reação, enquanto que a Raposa, comandada por Mairon César, administrava o placar, que não foi alterado.
Foi a primeira participação do time do Meia-Noite na Copa São Paulo. O clube de Patrocínio Paulista que foi transformado em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), recentemente, caminha para lançar a equipe também no futebol profissional em breve.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.