A Secretaria de Educação de Franca, informou que o prazo para as matrículas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) segue aberto até o dia 9 de fevereiro. A iniciativa tem como objetivo atender jovens e adultos que desejam retomar ou concluir os estudos ainda no ano letivo de 2026, oferecendo modalidades flexíveis que se adequam à rotina de trabalho dos estudantes.
As vagas contemplam o Ensino Fundamental (Anos Finais) e o Ensino Médio, distribuídas nas modalidades presencial, semipresencial e EaD (Educação à Distância).
Onde se matricular
Os locais de inscrição variam de acordo com a modalidade de ensino escolhida pelo aluno:
- Ensino Semipresencial: As inscrições ocorrem no CESUM ‘Profª. Climene Rebelo Novelino’. O período, que teve início em dezembro, segue até 9 de fevereiro.
- Ensino Médio EaD (Educação à Distância): Para o 1º semestre, as matrículas podem ser feitas das 14h às 20h na Escola Municipal ‘Prof. Antônio Sicchierolli’ (Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929, Residencial Baldassari). Para quem deseja ingressar apenas no 2º semestre, o prazo será de 18 de maio a 31 de julho.
- Ensino Presencial (Fundamental e Médio): Os interessados podem procurar a Escola ‘Prof. Antônio Sicchierolli’ ou a Escola Municipal ‘Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa’ (Rua João Francisco Murzi, 5210, Jardim Redentor).
Requisitos e documentação
Para ingressar na EJA, é necessário cumprir a idade mínima exigida: 15 anos completos para o Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio (neste caso, mediante comprovação de conclusão do fundamental).
No ato da matrícula, é obrigatória a apresentação de original e cópia dos seguintes documentos:
- RG e CPF;
- Comprovante de endereço com CEP;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Certidão de nascimento dos filhos (se houver);
- Declaração de trabalho;
- Comprovante de escolaridade anterior;
- Uma foto 3x4.
Para mais informações ou dúvidas sobre o processo, a Secretaria disponibiliza os telefones (16) 3711-9226 e (16) 3711-9219.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.