EM FRANCA

Barraca na avenida Adhemar de Barros vira alvo de reclamações

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Barraca estabelecida em canteiro na avenida Adhemar Pereira de Barros, em Franca
Barraca estabelecida em canteiro na avenida Adhemar Pereira de Barros, em Franca

Uma barraca usada por pessoas em situação de rua na avenida Adhemar Pereira de Barros, em Franca, foi alvo de reclamações na sexta-feira, 2. Segundo o denunciante, pessoas utilizam o espaço há, pelo menos, sete meses.

A situação teria se agravado nos últimos cinco meses. O local, que inicialmente abrigava apenas uma barraca, passou a ser utilizado para o acúmulo de resíduos.

"É uma vergonha uma cidade como Franca permitir uma situação onde um morador de rua toma conta e transforma o canteiro, que antes era local de crianças brincarem e idosos passearem, em um local insalubre, com lixo e bichos", disse o denunciante, que preferiu não ser identificado.

A avenida Adhemar Pereira de Barros conecta bairros da região Leste da cidade, desde as imediações da avenida Presidente Vargas até a rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci (MG).

Prefeitura de Franca 

Em nota, a Secretaria Municipal de Ação Social afirmou que realizou uma busca no local, orientou e ofertou às pessoas em situação de rua presentes os serviços oferecidos pela prefeitura.

A secretaria destacou que as ações de orientação e encaminhamento são realizadas de forma contínua, sem interrupções, em todas as regiões da cidade.

O Serviço de Abordagem Social pode ser acionado através do telefone (16) 99965-6571.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Anderson 1 dia atras
    Infelizmente em nossa cidade estamos perdendo as praças, canteiros e outros espaços públicos, acredito que precisamos de uma ação mais efetiva do poder público. Muito se fala em abordagem social,, e que não se pode impedir o direito de ir e virados moradores em situação de rua, ou nos semáforos, mais e o que dizer das mulheres, crianças e a população da nossa cidade, que são abordados e muitas constrangidos por essas pessoas, me digam como ficam os outros 400. 000 munícipes, que pagam ses. Impostos, e trabalham arduamente. Acredito sim que FALTA sim uma ação mais efetiva do poder público, seja do executivo, seja da câmara municipal, que diga-se de passagem andam bem omissos, seja da promotoria, enfim até quando?
  • Ti cruz 1 dia atras
    Eh pq vcs nao viram entao aqui no bairro santa cruz ! Tem uma vila de noias em um terreno da prefeitura!! Uma quantidade enorme de lixo e te ameacam liguei na prefeitura na policia e eles disseram nao poder fazer nada! Um jogando pro outro… franca lixo!
  • Cleber Fernando 2 dias atrás
    Mentira q alguém da prefeitura passam oferecendo ajuda na passarela d acesso a vila São Sebastião so almmenta e nem policia ou órgãos públicos aparecem