LUTO

Mateus Pereira, morto em tragédia, é velado nesta terça em Franca

Por Laís Bachur | de Franca
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Mateus Francisco Pereira, de 31 anos, morreu no desabamento da empresa em que trabalhava
Mateus Francisco Pereira, de 31 anos, morreu no desabamento da empresa em que trabalhava

Mateus Francisco Pereira, de 31 anos, que morreu na segunda-feira, 29, no desabamento do galpão da empresa em que trabalhava, será velado nesta terça-feira, dia 30, no Memorial Nova Franca, em Franca.

A vítima trabalhava no galpão da empresa Amazonas na avenida Rio Branco, onde funciona o centro de distribuição da loja Palácio das Ferramentas. Ele era funcionário desde 2020.

A tragédia aconteceu na tarde dessa segunda-feira, dia 29, quando o muro do galpão caiu e, consequentemente, o telhado e prateleiras com ferramentas também desabaram. No momento do acidente, havia funcionários trabalhando no local.

Mateus morreu e outras duas pessoas ficaram feridas ao serem atingidas pelos escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros de Franca e Ribeirão Preto realizaram um trabalho minucioso com o objetivo de encontrar todos os feridos no menor tempo possível.

O resgate

Caminhões-guincho do tipo munk também foram acionados para ajudar a levantar as grandes estruturas, como barras de ferro, tijolos e prateleiras.

Mesmo quem estava do lado de fora conseguia ver o desespero das pessoas, dos funcionários, a correria dos bombeiros e da equipe de resgate. Em alguns momentos, mesmo com a distância até o portão de entrada da empresa - onde estava a imprensa -, era possível ouvir os gritos dos bombeiros, que aguardavam resposta de possíveis vítimas ainda soterradas. “Oi, é o bombeiro, tem alguém aí?” Esta era a sequência de chamados.

Uma vítima foi retirada de uma área de difícil localização, segundo a própria capitã do Corpo de Bombeiros, Sandra Bueno. No entanto, os gritos não tiveram resposta, no caso de Mateus. Quando os socorristas o encontraram, ele já estava sem vida. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que também esteve no local, fez a constatação do óbito.

Despedida e luto

Mateus morava com o pai e a irmã e era descrito por familiares e amigos como um rapaz educado, carinhoso e de muita luz.

Como medida de respeito ao momento, o Palácio das Ferramentas informou que todas as suas unidades estarão fechadas nesta terça-feira, dia 30 de dezembro.

O corpo de Mateus Francisco Pereira será velado no Memorial Nova Franca, a partir das 9h, nas salas 02 e 03. O sepultamento será às 15h30, no Cemitério Jardim das Oliveiras.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários