SUPERLIGA 2025-26

Sesi Vôlei Bauru é superado pelo Osasco no fim do primeiro turno

da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Felipe Wiira/Sesi-SP
Equipe bauruense sofreu derrota em 3 sets a 0 na última rodada do turno na Superliga
Equipe bauruense sofreu derrota em 3 sets a 0 na última rodada do turno na Superliga

O Sesi Vôlei Bauru encerrou o primeiro turno sendo superado pelo Osasco São Cristóvão Saúde em 3 sets a 0 (21x25; 18x25; 21x25). A partida foi disputada na noite dessa segunda-feira (22), na Arena Paulo Skaf, válida pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga 25-26.

Com o resultado, o time bauruense termina o primeiro turno na sexta colocação, tendo 18 pontos em seis vitórias e cinco derrotas. Assim, na Copa Brasil 2026, o Sesi Vôlei Bauru enfrentará, fora de casa, o Dentil Praia Clube (terceiro colocado) pelas quartas de final.

O Sesi Vôlei Bauru volta a jogar na Superliga 25-26 no dia 7 de janeiro de 2026, quarta-feira, 18h30, contra o Renasce Sorocaba, no Ginásio do Sesi Sorocaba, pela primeira rodada do returno.

Ao final da partida, Caitie Baird, ponteira do time de Osasco, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Bruna Moraes e Diana foram as maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru, com oito pontos para cada.

O jogo

Na última partida do ano da Superliga 25-26, o Sesi Vôlei Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayany, Kasiely, Talia, Diana, Bruna Moraes e Léia.

O Sesi Vôlei Bauru começa a primeira parcial pressionando no saque e bloqueio e abre a primeira vantagem do jogo em 7 a 3, no pedido de tempo do Osasco São Cristóvão Saúde. O time visitante volta pra parcial com boa sequência de contra-ataque, encostando em 11 a 10 após erro de recepção do time bauruense que usa seu primeiro tempo. A equipe da casa segue com dificuldade na virada de bola e recepção, tendo que parar novamente em 12 a 14 após o visitante virar o placar. O time de Osasco cresce na parcial com boa sequência de saque, mas o Sesi Vôlei Bauru responde e passa a forçar erros do adversário, que para em 17 a 19. O Osasco São Cristóvão Saúde retoma o controle da parcial e volta a superar a defesa bauruense, que vê o rival fechar em 21 a 25.

A equipe de Osasco segue com alto ritmo na segunda parcial, dificultando a recepção e virada de bola bauruense, com Henrique Modenesi usando seu primeiro tempo em 4 a 7. O sistema defensivo visitante segue dominante na partida, dando possibilidade para o contra-ataque e o Osasco São Cristóvão Saúde aumenta a vantagem para 8 a 14, forçando a segunda parada do Sesi Vôlei Bauru. O time de Bauru ameaça uma reação no meio do set, conectando ponto em sequência e pontuando com Mayany no saque, com parada imediata do visitante em 13 a 17. A equipe de Osasco segue forçando no saque e atua bem defensivamente, controlando o ataque do Sesi Vôlei Bauru até fechar em 18 a 25 na virada de bola.

Precisando vencer para ficar vivo no jogo, o Sesi Vôlei Bauru equilibra o jogo no terceiro set, trocando pontos com o Osasco São Cristóvão Saúde na primeira metade. O time bauruense conecta três pontos em sequência de Kasiely, abre 14 a 12 e força o primeiro pedido de tempo do time de Osasco. A parada de Luizomar tem efeito e o visitante responde virando a parcial nos erros do Sesi Vôlei Bauru em 14 a 15, levando ao primeiro tempo bauruense. O time de Bauru reage na parcial e volta a ter a liderança com boa entrada de Isabella Rocha, mas vê o adversário retomar a frente nos erros de ataque, com o Sesi Vôlei Bauru parando novamente em 18 a 20. O Osasco São Cristóvão Saúde administra a vantagem até o final, vencendo por 21 a 25.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários