Seis presos conseguiram fugir da cadeia do 1º Distrito Policial de Sumaré na manhã do último domingo (21). O episódio ocorreu no bairro Jardim Alvorada, após os detentos retornarem de audiências de custódia. Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal recapturou quatro deles minutos após a fuga, mas outros dois continuam foragidos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os seis homens tentaram a fuga assim que retornaram à unidade. Quatro foram recapturados ainda na calçada da delegacia. Os outros dois conseguiram escapar pela parte dos fundos do prédio e seguem sendo procurados.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a fuga teria sido possibilitada por uma falha operacional: um guarda municipal teria deixado a cela destrancada. A perícia técnica foi acionada para examinar o local. O caso também foi comunicado à 9ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil, sediada em Piracicaba, que deve apurar as responsabilidades pelo incidente.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Americana como fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança. Um termo circunstanciado foi elaborado e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Equipes da Polícia Civil de Sumaré e da Guarda Municipal realizam diligências na região para tentar localizar e prender os dois detentos que ainda estão foragidos. A SSP reforçou que as operações seguem em andamento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.