CLIMA NATALINO

Papai Noel leva emoção e alegria a atendidos da Apae Franca

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Apae Franca
Chegada do Papai Noel na Apae Franca
Chegada do Papai Noel na Apae Franca

O clima de Natal tomou conta da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca. A instituição celebrou a tradicional chegada do Papai Noel, um evento marcado por confraternização e muita emoção, proporcionando momentos especiais para crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos.

A iniciativa foi fruto de uma parceria consolidada com voluntários e envolveu uma força-tarefa dos setores de Esportes, Artes, Educação Física e Marketing da entidade.

Parceria de longa data

A visita do "Bom Velhinho" foi viabilizada pelo contato com parceiros antigos da casa. Pelo terceiro ano consecutivo, Tio Ilton Ferreira e seu filho, Tio Fernando (da Superliga Personagens), assumiram voluntariamente a missão de dar vida aos personagens natalinos.

Para Ilton, a experiência é uma via de mão dupla. "Fazer parte da família Apae de Franca e participar deste momento como Papai Noel voluntário é gratificante. As crianças nos recebem com tanto entusiasmo e amor e, na realidade, são elas que nos contagiam", afirmou o voluntário.

Impacto emocional

Segundo a professora Ligia Ferreira Benate Gonçalves, a ação vai muito além do simbolismo da data, impactando diretamente o desenvolvimento emocional dos atendidos. "A gente percebe o quanto essa fantasia é importante para o desenvolvimento do próprio sentimento, para resgatar essa alegria, essa criança que vive dentro de todos nós", explicou.

Ela destacou ainda a expectativa gerada pelo evento. "Eles ficam na expectativa desse dia, de tirar foto, de ver, de abraçar".

Campanha solidária

A chegada do Papai Noel integra a Campanha de Natal da Apae, organizada pelo setor de Telemarketing. O objetivo da mobilização é arrecadar recursos para promover um almoço festivo com pratos típicos e distribuir cerca de 300 cestas solidárias para as famílias dos atendidos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários