A suspeita de comercialização de drogas nas proximidades de uma unidade de ensino mobilizou a Guarda Civil Municipal, em Lençóis Paulista. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (11), durante patrulhamento de rotina realizado nas imediações da escola, área considerada sensível por conta da circulação diária de estudantes.
De acordo com o boletim policial, os agentes avistaram um indivíduo em atitude suspeita, mexendo em uma muda de planta na calçada ao lado da instituição. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi abordado pouco depois. Durante a revista pessoal, foram encontrados dinheiro em espécie e um telefone celular.
Na sequência, os agentes retornaram ao local onde o suspeito havia sido visto e localizaram um saco plástico contendo 42 pinos com substância semelhante à cocaína, já fracionados e prontos para a venda. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.
O laudo do Instituto de Criminalística confirmou que a substância se tratava de cocaína. Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda segundo os registros, o homem já havia sido preso em fevereiro desse ano pelo mesmo tipo de crime. A reincidência e a suspeita de atuação contínua no comércio ilegal de drogas, especialmente em região próxima a uma escola, pesaram na decisão judicial pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.