MORREU EM ACIDENTE

Cantor Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, morou em Franca

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Mauri Lima morreu aos 55 anos, irmão caçula de Chitãozinho e Xororó
Mauri Lima morreu aos 55 anos, irmão caçula de Chitãozinho e Xororó

A música sertaneja está de luto pela morte do cantor Mauri Lima, de 55 anos, que fazia dupla com Maurício e era irmão de Chitãozinho e Xororó. Ele morreu nesse domingo, 7, em um acidente na rodovia Régis Bittencourt, no km 372,7, sentido São Paulo (SP). A dupla seguia para cumprir uma agenda de shows em Curitiba (PR).

Segundo informações do G1, além de Mauri, outro integrante da equipe também morreu na colisão, que envolveu um caminhão, uma van e uma caminhonete. Mauri já morou em Franca.

Passagem por Franca

Mauri morou em Franca em 2016, no Jardim Ângela Rosa, na região Sul da cidade. Quando não estava em shows, também passava parte do tempo em um sítio em Patrocínio Paulista. Naquele período, ele, a mulher e os dois filhos — Maury Lima e Beatriz Lima — escolheram Franca como nova morada.

Natural de Mauá (SP), o cantor já havia vivido alguns anos em Campinas (SP) e, por 14 anos, na capital paulista. A mudança para Franca ocorreu porque a mulher tinha familiares na região e pela busca de uma vida mais tranquila, longe da correria das metrópoles.

Durante o período na cidade, Mauri mantinha um projeto musical com o filho, além da dupla com Maurício.

Em entrevista na época ao portal GCN, ele falou sobre a mudança. "Há algum tempo queríamos uma vida mais tranquila. Em julho de 2016, minha mulher decidiu passar as férias aqui e já em agosto nos mudamos para o sítio que ocupamos hoje", disse, em matéria publicada em janeiro daquele ano.

Ele também comentou sobre o desejo de viver no interior. "A estrada, com o tempo, acaba ficando cansativa. Nasci no interior de São Paulo, mas vivi muitos anos na capital. Queria uma vida mais tranquila, poder tomar sorvete na praça, correr com minha filha, conversar com os amigos tranquilamente, esquecer trânsito, e vislumbrei essa possibilidade aqui."

Quando Mauri chegou a Franca, afirmou que abriria um novo escritório na cidade para gerenciar a carreira do filho, Maury Lima.

Atualmente, segundo músicos da região, Mauri não morava mais em Franca e residia com a família em Indaiatuba (SP), na região de Campinas.

Nota oficial da família

Em publicação no Instagram, Chitãozinho e Xororó lamentaram a perda:

"É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 07 de dezembro.

O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor.

Atenciosamente, Equipe Ch&X."

Em suas últimas publicações nas redes sociais, Mauri mostrou que estava pronto para o show em Curitiba e compartilhou uma foto ao lado de outros artistas. Ele era casado com a apresentadora do SBT, Andrea Fabyanna.

Veja alguns registros de Muari Lima e a família na região de Franca

Mauri Lima com Jorge & Matheus em Franca
Mauri Lima com Jorge & Matheus em Franca
Cantor em Rifaina
Cantor em Rifaina
Mauri Lima em show do Wesley Safadão em Franca
Mauri Lima em show do Wesley Safadão em Franca
Mauri Lima e a família no sítio em Patrocínio Paulista
Mauri Lima e a família no sítio em Patrocínio Paulista
Mauri Lima com os cantores Rionegro & Solimões
Mauri Lima com os cantores Rionegro & Solimões

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários