Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico após uma ação policial na manhã desta quarta-feira, 3, no Jardim Aeroporto IV, na região Sul de Franca. O alvo da operação era um homem de 20 anos, desempregado, evadido e procurado pela Justiça com mandado de prisão condenatória por tráfico, que não foi encontrado.
A equipe chegou ao endereço após denúncia feita pelo Disque Denúncia, que indicava que o procurado estaria comercializando e armazenando drogas em uma residência do bairro. Ao chegar ao imóvel, os policiais foram recebidos por uma mulher, que negou a presença do homem procurado e autorizou a entrada da equipe.
Dentro da casa, os policiais localizaram, sobre a mesa da cozinha, cinco porções de maconha totalizando 25 gramas, além de R$ 162,10 em notas e moedas. Também foram apreendidos nove cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, uma máquina de cartão, um rolo de plástico filme usado para embalar drogas e um celular da marca Motorola.
Inicialmente, a mulher afirmou que a droga era para uso pessoal e disse desconhecer os demais objetos. Depois, relatou que o procurado não morava ali, mas em um imóvel nos fundos, também no Jardim Aeroporto. A equipe foi até o segundo endereço, mas ele não foi encontrado e nenhum material ilícito foi apreendido.
A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante da suspeita, considerando a denúncia prévia, o modo de preparo da droga, a apreensão de instrumentos típicos de comércio e os indícios de que ela atuava em associação com o procurado.
A mulher foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Franca e permanece à disposição da Justiça.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.