RISCO DE ACIDENTE

Moradores improvisam 'árvore de Natal' para sinalizar buraco

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/WhatsApp GCN
Uma 'árvore de Natal' improvisada para sinalização de buraco na rua Alexandre Spereta, no bairro São Joaquim
Uma 'árvore de Natal' improvisada para sinalização de buraco na rua Alexandre Spereta, no bairro São Joaquim

Cansados da falta de solução e preocupados com o risco de acidentes, moradores da rua Alexandre Spereta, no bairro São Joaquim, em Franca, adotaram uma medida inusitada e irônica para chamar a atenção das autoridades: sinalizaram um buraco em uma tampa de esgoto da Sabesp no meio da via com uma "árvore de Natal" improvisada.

A cratera está localizada em frente ao número 1.059. Segundo relatos enviados ao portal GCN/Sampi, a situação é crítica e já provocou prejuízos. "Já teve um acidente. Foi de madrugada, a gente só escutou o barulho. Saímos de manhã e o carro estava parado, estragado", contou um morador.

'Conserto' que piorou o problema

De acordo com a denúncia, o problema começou com uma tampa de bueiro solta. "Os carros passavam e mandavam a tampa longe. Com medo disso, a gente tirou a tampa e pôs um galho", explicou um dos vizinhos.

Ainda segundo o relato, uma equipe da Sabesp chegou a ir ao local, mas o serviço realizado teria agravado a situação estrutural. "Eles acharam que arrumaram, mas na verdade acabaram de quebrar o resto. Antes só estava saindo a tampa, agora está saindo tudo", desabafou o morador, classificando o caso como um "descaso com a população".

Para evitar novas fatalidades ou danos aos veículos que trafegam pela esquina, os próprios moradores, decidiram instalar a sinalização improvisada com galhos, apelidada de árvore de Natal, como forma de alerta e protesto.

O outro lado

Em nota, a Sabesp informou que concluiu, na tarde desta quarta-feira, os reparos na rede de esgoto, no tampão de poço de visita.

"A Companhia ressalta que adotou as medidas necessárias assim que foi acionada e que a situação já se encontra normalizada. A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e permanece à disposição pelos canais de atendimento: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp (11) 3388-8000 e Agência Virtual no site www.sabesp.com.br", concluiu.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários