LUTO

Morre Ângelo Gianecchini, o ‘Anginho’ do basquete de Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Álbum família
'Anginho' e as irmãs, da esquerda para a direita: Marisa e Idary
'Anginho' e as irmãs, da esquerda para a direita: Marisa e Idary

O basquete de Franca está em luto. Morreu nesta terça-feira, 21, o ex-jogador Ângelo Cisoto Gianecchini, conhecido como "Anginho". Ele tinha 85 anos, deixa viúva a esposa Nair e dois filhos: Ulisses Gianecchini, médico cardiologista, e Guilherme Giannecchini, dentista.

De acordo com o irmão Fausto Gianecchini, também ídolo do basquete francano, Anginho vinha enfrentando problemas de saúde, com problemas nos rins e havia passado um período internado. Anginho deixa os irmãos Marisa, Idary, Fausto e Reinaldo Gianecchini, o “Patão”, já falecido.

Anginho fez parte do time de Franca que iniciou uma série vitoriosa em 1961, jogando ao lado de Hélio Rubens, Hamilton, Edson Ferraciú, Piu, Braido, entre outros. Ele jogou até 1968, quando passou a se dedicar exclusivamente à profissão de cirurgião-dentista. “Cheguei a jogar com ele no início de minha carreira. Ele já estava parando para se dedicar à profissão”, disse Fausto.

O amigo e ligado ao basquetebol da cidade, José Calso Ramos, o "Bota", destacou a importância de Anginho para o crescimento do basquete, com a chegada da família Gianecchini. "Anginho era uma figura maravilhosa. Fui técnico dos filhos dele. Ele foi dentista renomado na cidade, muito respeitado. Foi dirigente da Pastoral da Juventude da Igreja Católica. No basquete, ele era de personalidade forte, um líder. Foi secretário de Esportes na gestão do prefeito Maurício Sandoval, com atuação destacada. Era muito amigo de todos. Uma grande perda."

O velório de Anginho será nesta quarta-feira, 22, no Memorial Nova Franca, das 7h às 14h. O sepultamento será em seguida, às 14h, no cemitério Jardim das Oliveiras, em Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários