82 ANOS

Idoso é achado morto com tesoura cravada no peito em Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
Viatura da Polícia Militar no local dos fatos, preservando a área
Viatura da Polícia Militar no local dos fatos, preservando a área

O aposentado João dos Reis Silvério, de 82 anos foi encontrado morto pela mulher dele, de 85, na varanda de casa na manhã desta sexta-feira, 17, na Vila Nossa Senhora de Fátima, na zona oeste de Franca. A vítima tinha uma tesoura cravada no peito.

De acordo com a Polícia Militar, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado por volta das 9h, informando que um homem estava inconsciente dentro da residência. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram a idosa em estado de choque e aos prantos, apontando onde o marido estava.

Os paramédicos constataram que o idoso já não apresentava sinais vitais, e a morte foi confirmada no local.

A mulher relatou à Polícia Militar que o casal vivia sozinho na casa. Pela manhã, o marido teria entrado em um quartinho usado como despensa, ao lado da cozinha, e trancado a porta. Ao perguntar o que ele fazia, o homem respondeu apenas que “não era nada” e logo saiu do cômodo.

Pouco depois, ela ouviu um som forte, como um ronco, vindo da varanda. Quando foi verificar, encontrou o companheiro caído e com uma tesoura cravada no peito.

A Perícia Técnica esteve na residência e não encontrou sinais de arrombamento. O corpo foi removido pela funerária e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Franca.

O caso foi registrado como morte suspeita, e a Polícia Civil irá apurar as circunstâncias e a causa exata da morte.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Ed 17/10/2025
    A causa da morte com certeza foi ferimento causado por tesoura.