Conhecida pelo grande fluxo de veículos pesados e pelo histórico de acidentes, a Serra de Capetinga, a 43 km de Franca, está passando por uma importante transformação. O trecho da rodovia MG-444 que corta a serra está recebendo 2 quilômetros de terceiras faixas, o que deve proporcionar mais segurança e fluidez no tráfego, especialmente para veículos pesados que enfrentam dificuldades nas subidas.
A obra faz parte do projeto de restauração e aumento da capacidade da MG-444, que se estende do entroncamento com a MG-344 (acesso a Cássia) até a divisa de Minas com São Paulo, totalizando 23,9 quilômetros de intervenções e 5,5 quilômetros de novas terceiras faixas. O investimento é de R$ 56,9 milhões.
Segundo o DER-MG, as obras começaram em dezembro de 2024 e devem ser concluídas até 28 de fevereiro de 2026. Até agora já foram concluídos o recapeamento de 5 quilômetros da via e a implantação de 4,8 quilômetros de terceiras faixas. As obras seguem em fase final com a terraplanagem dos 700 metros restantes, com remoção de material rochoso.
Além da Serra de Capetinga, outros 3,5 quilômetros de terceiras faixas estão sendo implantados em pontos estratégicos da rodovia, com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego.
A MG-444 é um corredor de ligação entre Minas Gerais e o Estado de São Paulo.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
João do caminhão 09/10/2025Pela qualidade do asfalto que está sendo usado não vai durar muito, nas partes que já liberaram ficaram cheio de ondas na pista.