MAUS-TRATOS

Idoso é preso após amarrar cachorrinha em árvore e espancá-la

Por Jordy Silva | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais
Cadela que foi agredida em Aramina, após o ato
Cadela que foi agredida em Aramina, após o ato

Um comerciante de 81 anos foi preso no fim da tarde desta quinta-feira, 2, em Aramina, a 93 km de Franca, após amarrar e agredir uma cadela com pedaços de pau. O caso ocorreu no bairro Brejão.

Segundo o boletim de ocorrência, moradores viram quando o homem teria amarrado a cadela e a atingido na cabeça com um pedaço de madeira. Durante as agressões, ele dizia que a cadela havia matado galinhas de sua propriedade, que circulavam soltas pela rua.

Testemunhas contaram que a cadela é conhecida na comunidade, vive em situação de rua e costuma ser alimentada por vizinhos. Uma testemunha afirmou às autoridades que o suspeito disse que “mandaria o animal para o cemitério”.

A Polícia Militar esteve no local e prendeu o idoso em flagrante. Apesar da justificativa sobre as galinhas, os militares não encontraram aves mortas.

O animal foi resgatado e recebeu atendimento do veterinário municipal. A cadela apresentava ferimentos visíveis e foi encaminhada para observação em uma clínica da cidade. O estado de saúde dela é estável, e ela não corre risco de morte.

A Polícia Militar levou o comerciante até a Delegacia de Polícia de Ituverava. Em seguida, o idoso foi encaminhado para a cadeia do Jardim Guanabara, em Franca.

De acordo com a Lei Federal nº 14.064/2020, crimes de maus-tratos contra cães e gatos podem resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • ISRAEL PEREIRA 04/10/2025
    É o que eu sempre digo: se faz isso com um animal, faz com uma criança ou com qualquer pessoa... Gente de coração ruim que acha que pode fazer justiça com as próprias mãos tem que pagar na cadeia e multa... Inaceitável!
  • Claudia 03/10/2025
    Um senhor do mal,pena que nao fica preso. Maldito.