VEJA COMO PARTICIPAR

Sonho da casa própria: CDHU sorteia 134 moradias em Igarapava

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Arquivo/GCN
Imagem de arquivo meramente ilustrativa
Imagem de arquivo meramente ilustrativa

A Companhia de CDHU (Desenvolvimento Habitacional e Urbano) abriu as inscrições para o sorteio de 134 casas populares na cidade de Igarapava, na região de Franca. O processo, que começou na última segunda-feira, 15, é totalmente online e segue até as 17h do dia 24 de setembro.

Para concorrer, os interessados devem acessar o site www.cdhu.sp.gov.br, clicar no banner “Faça agora a sua inscrição” e selecionar o empreendimento “Igarapava-F”. Apenas uma inscrição por família será aceita, e quem já participou de sorteios anteriores sem ser contemplado precisa se inscrever novamente.

Para participar, é necessário morar ou trabalhar em Igarapava há pelo menos cinco anos, ter renda familiar entre um e dez salários mínimos e não ser proprietário de outro imóvel ou possuir financiamento habitacional.

Do total de 134 moradias, há cotas específicas: 48 unidades para famílias que vivem em áreas de risco, 10 para pessoas com deficiência, 7 para idosos, 6 para policiais ou agentes penitenciários e 5 para indivíduos que moram sozinhos. As demais serão sorteadas entre a população geral, de acordo com as faixas de renda.

As casas, que estão sendo construídas com um investimento de R$ 32,4 milhões em um terreno doado pela prefeitura, terão aproximadamente 49 m² de área útil, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O financiamento oferecido pela CDHU tem juros zero para famílias com renda de até cinco salários mínimos, e as parcelas são limitadas a, no máximo, 20% da renda mensal familiar.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Lara Castro 17/09/2025
    É o meu sonho poder ter uma casa. Ter um cantinho para chamar de meu, onde eu possa viver em paz, construir minha família e ter mais dignidade. Hoje enfrento dificuldades e não tenho condições de realizar isso sozinha, por isso essa oportunidade significa muito para mim. Ter minha própria casa mudaria totalmente a minha vida e me daria mais segurança e esperança no futuro.