Um grupo formado por 18 empresários de Franca viveu momentos de tensão na manhã desta quinta-feira, 4, quando a embarcação em que estavam pegou fogo próximo ao Porto da Usina Termelétrica, na região do Marará, em Barcelos, interior do Amazonas. O incidente ocorreu por volta das 11h.
Entre os integrantes do grupo estavam o empresário Luciano Carvalho, da Sapataria da Pizza e do bar Matheus e Rosária.
Os empresários — ligados ao comércio, à indústria e também à área médica — haviam partido de Franca na quarta-feira, 3, em um avião fretado com destino ao Amazonas. Já nesta quinta-feira, iniciavam uma experiência de pescaria quando ocorreu o incêndio.
Dos 18 ocupantes, dois tiveram ferimentos com queimaduras de segundo grau.
Vídeos feitos por testemunhas mostram o momento em que as chamas se alastram rapidamente pela embarcação, que estava próxima à margem do rio. Outras lanchas se aproximaram para prestar auxílio.
"Meu Deus do céu. Era o barco que estava levando nós para cima", relata um dos ocupantes em um dos vídeos. Ele também menciona que a embarcação estava muito pesada e que o grupo já se preparava para trocar de barco.
As imagens registram ainda um homem tentando apagar o fogo, sem sucesso. Na sequência, ele sobe na lancha para retirar pertences pessoais. Pouco depois, uma canoa com dois ocupantes rebocou a embarcação para o meio do rio, mas as chamas acabaram consumindo totalmente a estrutura.
A pousada Brutos da Amazônia, que recebeu o grupo, emitiu uma nota oficial informando que todos foram resgatados em segurança. "Estamos acompanhando de perto para garantir todo o suporte necessário e reforçamos que a segurança e o bem-estar de nossos clientes seguem sendo nossa prioridade", destacou a direção da pousada.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.