MAIS SEGURANÇA

Após casos de violência, UPAs e PS terão reforço da Guarda Civil

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Franca
Reunião da Saúde para garantir mais segurança nas unidades de saúde de Franca
Reunião da Saúde para garantir mais segurança nas unidades de saúde de Franca

As Secretarias de Saúde e Segurança de Franca anunciaram um reforço na segurança das unidades de urgência e emergência da cidade. A medida, que prevê o apoio direto da GCM (Guarda Civil Municipal), foi adotada para garantir a integridade física de servidores e pacientes nos Prontos-socorros adulto e infantil e nas UPAS dos Jardins Aeroporto e Anita.

A decisão foi tomada após uma reunião entre os secretários das pastas e representantes dos funcionários dessas unidades. Ficou determinado que as equipes de segurança dos locais passarão a contar com a presença e o suporte da Guarda Civil.

O novo plano de segurança já foi colocado em prática no último fim de semana e, segundo a Prefeitura, não houve registro de novas ocorrências de violência nas unidades.

A Secretaria de Saúde reforça que, com a segurança ampliada, as equipes que atuam nos prontos-socorros e UPAs estão aptas e capacitadas para continuar prestando o atendimento necessário à população.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • liliana 26/08/2025
    Importante fazer um plano estratégico de segurança, sim, muito importante. Mas mais importante é fazer um trabalho de conscientização dos profissionais também, isto porque, a população que usa o sistema de saúde já não suporta mais o descaso, os médicos nem se quer levanta da cadeira para examinar o paciente, fazem um diagnostico no copia e cola do sistema, os medicamentos são iguais para todos. Se pegarem o prontuário dos pacientes eles descrevem coisas que nem examinaram no paciente. Está cada vez mais raro médicos, técnicos que são profissionais.