FATALIDADE

Jovem de 21 anos morre em acidente em Franca: 'A alma da família'

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes sociais
João Victor Gomes Cintra, morte aos 21 anos
João Victor Gomes Cintra, morte aos 21 anos

O motociclista João Victor Gomes Cintra, de 21 anos, morreu no início da madrugada deste domingo, 10, em um acidente de trânsito na rodovia Presidente Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval (MG). Ele pilotava uma moto no sentido Franca-Claraval quando colidiu de frente com um GM Corsa Classic que trafegava na pista contrária e teria invadido a contramão.

Com o impacto, o carro saiu da pista e parou na vegetação às margens da rodovia. Testemunhas relataram que o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé por uma área de mata, acompanhado de outro homem que também estava no carro.

João Victor sofreu ferimentos graves e morreu no local, tendo o óbito constatado pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). O homem que estava na garupa da moto, amigo da vítima, teve lesões e foi socorrido consciente pela USA (Unidade de Suporte Avançado) para a Santa Casa de Franca, sem risco de morte.

A Polícia Militar isolou o trecho e acionou a Polícia Científica para a realização da perícia. O corpo de João Victor foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e, em seguida, liberado à família para velório, previsto ainda para este domingo, em Claraval, no velório municipal. O sepultamento será na manhã desta segunda-feira, 11, às 9h, no Cemitério de Claraval.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Família chora a perda de jovem 

Nas redes sociais, familiares do garoto de 21 anos lamentaram sua partida. A prima Evellyn Vitória Gomes publicou em seus stories no Instagram uma foto onde aparece ao lado do jovem e disse: “Hoje o céu ganha mais uma estrela. A saudade ficará para sempre, primo, mas também o amor e as lembranças que nada apaga. Que Deus te receba com todo amor e carinho. Eu amo você”, concluiu.

Ao portal GCN/Sampi, Evellyn lamentou a perda do primo que, segundo ela, era a alma da família.

"Perder um primo é como perder uma parte da nossa história, da nossa infância, ainda mais quando ele era como um irmão. João era a alma da família, aquele que animava as festas e enchia nossos dias de risadas. Sempre uma pessoa carinhosa, honesta e parceira", explicou.

Outra prima, Emilly Gomes, publicou em suas redes um desabafo em forma de questionamento. “Porque fizeram isso com você, meu primo? Vai em paz, que Jesus te receba de braços abertos”, disse.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 10/08/2025
    UM TRINTA E OITO AI RESOLVERIA TUDO.