VILA FORMOSA

Idosos se trancam no quarto e gritam por socorro após invasão

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Estado da porta após a ação dos criminosos na casa da Vila Formosa
Estado da porta após a ação dos criminosos na casa da Vila Formosa

Uma casa foi invadida por criminosos na Vila Formosa, em Franca, durante a madrugada desta quinta-feira, 7. O imóvel pertence a um casal de idosos, que escapou ileso graças à rápida reação da moradora, que trancou a porta de seu quarto e gritou por socorro.

O crime aconteceu na rua Ruth Conrado Jacintho, nas proximidades da rua Tuffy Jorge. De acordo com a vizinha Maria Lúcia Rodrigues, inicialmente, ouviu um barulho suspeito, mas descartou que fosse em sua casa ao perceber que seu cachorro não reagiu. Em seguida, escutou gritos vindos da residência dos idosos. “Ela gritava meu nome, pediu para eu chamar o filho dela e também a polícia. Estava muito assustada”, contou.

Ainda conforme o relato, os criminosos arrombaram a porta da sala e tentaram arrombar a do quarto, onde a idosa havia se trancado. Apesar das investidas, a porta resistiu, e os invasores fugiram ao ouvirem os gritos da vítima. “Ela me disse que escutou o barulho deles correndo, e a câmera de segurança registrou o momento em que os três pularam o muro dos fundos”, afirmou a Maria Lúcia.

Durante a ação, os criminosos chegaram a juntar eletrônicos em sacolas e abriram o carro da família, mas fugiram levando apenas um celular. O dinheiro do casal, que havia sido recebido no fim do mês, estava guardado e não foi levado.

A vizinha ainda relatou que a região tem enfrentado problemas de segurança. Segundo ela, os suspeitos seriam homens que passaram a circular pela área após a desocupação de um terreno próximo ao CSU, onde havia moradias irregulares.

A Polícia Militar foi acionada e deve investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • José 08/08/2025
    Se tivesse uma arm@ em casa não teriam passado por esse aperto.