Um casal morador na Vila Rezende, em Franca, viveu mais uma noite de terror no último domingo, 3, após ter a casa invadida e furtada enquanto participava de um culto religioso. O crime ocorreu na rua Joaquim Machado e causou grande prejuízo financeiro, além de reforçar o sentimento de insegurança que já assombra a família.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal saiu por volta das 18h30 para a igreja e retornou por volta das 21h30. Ao chegarem, a mulher, de 57 anos, foi a primeira a perceber que o portão da residência havia sido arrombado. Desesperada, chamou o marido imediatamente, já pressentindo o que havia acontecido.
Dentro da casa, a cena era de bagunça e violação. Todos os cômodos haviam sido revirados e diversos itens foram levados pelos criminosos: televisão, forno elétrico, forno micro-ondas, pratas, semijoias, um celular e até tentaram levar a máquina de lavar roupas, mas não conseguiram.
Casal foi roubado em frente de casa há 3 meses
O furto ocorre apenas três meses após o casal ter sido vítima de um assalto à mão armada, também em frente à própria casa. Na ocasião, estavam saindo em sua caminhonete quando foram surpreendidos por criminosos que apontaram armas de fogo para suas cabeças e levaram o veículo. A caminhonete foi recuperada dias depois, mediante o pagamento de R$ 10 mil exigidos como resgate.
A família afirma estar emocionalmente abalada e insegura. A ocorrência foi registrada e a polícia investiga o caso, mas até o momento não há informações sobre os autores do furto ou o paradeiro dos bens levados.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.