'PRISÃO SEM CRIME'

Eduardo Bolsonaro diz que Moraes é 'psicopata descontrolado'

Por Júlia Chaib | Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/Agência Brasil
Eduardo Bolsonaro disse, em nota, que a determinação de prisão domiciliar do pai, Jair Bolsonaro não o surpreendeu
Eduardo Bolsonaro disse, em nota, que a determinação de prisão domiciliar do pai, Jair Bolsonaro não o surpreendeu

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de "psicopata descontrolado" e disse, em nota, que a determinação de prisão domiciliar do pai, Jair Bolsonaro (PL) não o surpreendeu.

Nas redes sociais, Eduardo também fez um post em inglês no qual afirma que o pai foi preso sem julgamento e que a ordem tem o objetivo de "silenciar o líder da oposição".

"Meu pai, Jair Bolsonaro, foi preso hoje por apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que saiu às ruas para se manifestar contra os abusos do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. E porque eu e meus irmãos postamos fotos dele", disse.

"Uma prisão sem crime, sem provas, sem julgamento... Apenas um abuso de poder escancarado para silenciar o líder da oposição brasileira. O Brasil não é mais uma democracia. O mundo precisa tomar conhecimento", afirmou no post.

"Desde que traçamos nossos planos para a restauração das liberdades no Brasil, sempre tivemos uma certeza: Alexandre de Moraes é um psicopata descontrolado que jamais hesitaria em dobrar a aposta", disse.

Eduardo lembrou da sanção aplicada pelos Estados Unidos ao ministro do STF por meio da Lei Magnistky e disse que as "fichas do outro lado estão acabando", em referência indireta à possibilidade de haver mais retaliações por parte do governo Donald Trump.

"Alexandre de Moraes é agora um violador de direitos humanos oficialmente sancionado, e nós permaneceremos inabaláveis. As fichas do outro lado estão acabando, e as oportunidades de frear esta loucura estão se esgotando. Que o sistema entenda isso antes que seja tarde demais", disse.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • ADRIANO A S ANDRADE 05/08/2025
    A inversão de valores no mundo bolsonarista é completa e ridícula. Seus filhos foram educados a serem radicais e criminosos como o pai. Infelizmente não conseguem descolar das ações e movimentos insanos de seu pai, Bolsonaro, por que mostrou que numa sociedade desigual onde o dinheiro sempre compra tudo, pode-se fazer todo tipo de ilegalidade que não serão responsabilizados. Seus filhos não têm ética, moral cristã, muito menos senso de dignidade humana, ao contrário vivem no mundo material radical onde pelo poder e dinheiro fazem tudo o que bem entende, sem se preocupar se prejudicará o próximo ou todo um país. São loucos perversos e completamente destruidores do tecido social brasileiro.