Uma arma de fogo foi apreendida e dois homens foram detidos neste domingo, 3, após serem flagrados caçando ilegalmente durante uma operação da Polícia Ambiental na zona rural de Igarapava.
A dupla foi surpreendida por uma equipe da Polícia Militar Ambiental em uma região conhecida por registrar ocorrências recorrentes de caça. Um dos suspeitos estava com uma espingarda calibre 28 carregada, enquanto o outro conduzia três cães de caça e um rádio comunicador.
Durante a abordagem, os policiais constataram que nenhum dos dois possuía CTF (Cadastro Técnico Federal) nem registro no Simaf (Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Fauna), exigidos por lei. Os animais estavam em boas condições, sem sinais de maus-tratos, e ficaram sob responsabilidade dos próprios infratores.
O homem armado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a delegacia de plantão em Ituverava, onde foi elaborado um boletim de ocorrência. Após os procedimentos, foi liberado.
A espingarda da marca Rossi, quatro munições CBC intactas, uma munição recarregada e um rádio comunicador do tipo HT, marca Baofeng, foram apreendidos.
Os dois suspeitos foram autuados por infração ao artigo 25 da Resolução SIMA nº 05/2021. Cada um recebeu multa no valor de R$ 500, totalizando R$ 1 mil.
De acordo com a polícia, os antecedentes criminais dos envolvidos foram consultados e nada foi encontrado em desfavor deles.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.