Um trágico acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta deixou oito pessoas mortas e duas feridas na noite desse domingo, 3, na BR-491, em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. A colisão aconteceu por volta das 22h30, nas proximidades do Motel Huston, e foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente envolveu três veículos: uma motocicleta, um Fiat Palio Weekend e um GM Vectra. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Vectra, que seguia no sentido Guaxupé com cinco ocupantes, colidiu frontalmente com uma moto que vinha no sentido oposto, rumo a Muzambinho. Após a batida, o carro perdeu o controle e atingiu o Palio Weekend, onde estavam duas pessoas.
Segundo o G1 Sul de Minas, ao todo, dez pessoas se envolveram na ocorrência. Oito morreram no local e duas ficaram feridas. Os óbitos confirmados foram dos dois ocupantes da moto, dos dois passageiros do Palio e de quatro pessoas que estavam no Vectra.
As vítimas foram identificadas como:
GM Vectra – com cinco ocupantes da mesma família, moradores de Muzambinho (MG):
-
Giovani Aparecido Conceição Lima, 41 anos (morreu)
Andresa Mara Conceição Lima, 38 anos (morreu)
Marina Alves Conceição Carola, 17 anos (morreu)
Joaquim Henrique Conceição Lima, 8 anos (morreu)
Jhonatan Henrique Conceição de Lima, 10 anos – sobreviveu com ferimentos e foi socorrido à Santa Casa de Guaxupé
Motocicleta – dois ocupantes, ambos de Muzambinho:
-
Guilherme Neves Barbosa, 18 anos (condutor – morreu)
Itauani Roberta Riboli, 19 anos (passageira – morreu)
Fiat Palio Weekend:
-
Wagner Ferreira de Souza, 50 anos (morreu)
Silvano dos Reis Rodrigues, 46 anos (morreu)
Pedestre:
Daniela da Silva Reis Gomes, 19 anos, que prestava socorro às vítimas, foi atropelada na rodovia logo após o acidente por uma van que passava pelo local. Ela sofreu ferimentos leves e foi levada para o pronto-socorro.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram no local para realizar o controle do tráfego e garantir a segurança da área do acidente.
Já a equipe da concessionária EPR Vias do Café, responsável pelo trecho, atuou com viaturas de inspeção, veículos de resgate, guincho leve e pesado no atendimento à ocorrência. Apesar da gravidade do acidente, a concessionária informou que não foi necessário interditar a faixa da rodovia.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.