Uma mulher de 29 anos, que preferiu não se identificar por medo de represálias, relatou ter tido o carro arrombado no último sábado, 26. O crime aconteceu por volta das 19h, na Vila Santa Cruz, em Franca, pouco tempo após estacionar o veículo.
O carro estava travado e com o alarme acionado, que não disparou no momento do crime. Câmeras de segurança registraram que os criminosos usaram uma lanterna para observar o interior de vários veículos antes de decidir em qual agir.
Depois do furto, a vítima contou que conversou com moradores da rua, que disseram ter sido o segundo caso semelhante no mesmo local em menos de 30 dias. “Não costumava acontecer esse tipo de crime aqui. Todos ficaram assustados”, disse.
Além do sentimento de invasão e impotência, ela questionou a falta de policiamento na região. “Ficamos lá por um bom tempo e não vimos nenhuma viatura passando.”
Com medo de que os criminosos voltassem, ela e a família decidiram ir embora do bairro e registrar um boletim de ocorrência on-line.
A vítima também afirmou ter obtido imagens das câmeras, onde aparecem os jovens suspeitos do crime.
Ela destacou que o maior impacto não foi apenas financeiro, mas também emocional. “A gente se sente desprotegido, inseguro. É muito triste passar por isso”, finalizou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.