ATLETAS OLÍMPICOS

Diego Hypólito e Branco Zanol participam de cerimônia em Franca

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Redes sociais
Diego Hypólito e Branco Zanol, atletas olímpicos
Diego Hypólito e Branco Zanol, atletas olímpicos

A Escola Estadual PEI "Sudário Ferreira", no Jardim Portinari, em Franca, receberá, no dia 6 de agosto, o ginasta e ex-BBB Diego Hypólito e o judoca Branco Zanol para uma cerimônia de entrega de kits de judô para os alunos de um projeto em parceria com o Ministério do Esporte. O projeto beneficia cerca de 100 crianças e adolescentes com aulas de judô.

O projeto SuperAção de Judô é coordenado pelo ex-atleta olímpico Branco Zanol, que aplica uma metodologia exclusiva voltada ao desenvolvimento físico, emocional e social dos participantes. São 12 meses de aulas regulares e acompanhamento pedagógico.

A cerimônia acontecerá na próxima quarta-feira, 6, às 14h30, na própria escola e será um evento fechado aos alunos participantes e seus responsáveis, além da equipe escolar e convidados institucionais.

Diego Hypólito é medalhista olímpico, tendo conquistado a medalha de prata no solo nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Além disso, o ginasta participou da edição de 2025 do BBB e foi eliminado no 18º paredão, com 59,77% dos votos.

“Estarei com vocês, visitando os núcleos, conversando, tendo uma proximidade, mostrando que todos os sonhos são possíveis se a gente tiver perseverança e se a gente trabalhar duro. Estou com vocês”, afirmou o ginasta.

Outras cidades, como Pedregulho, São Joaquim da Barra e Ipuã, também foram beneficiadas com o projeto, que entregará um kit composto de quimono, faixa e materiais de treino para cada aluno, de forma gratuita. Em Franca, a Escola "Sudário Ferreira" irá oferecer estrutura adequada, com tatames e espaços seguros para a prática esportiva.

Além da cerimônia, um momento de conversas será realizado entre os atletas olímpicos e os alunos, onde serão compartilhadas histórias sobre trajetórias, desafios e conquistas. Segundo Rafael Paixão, professor e interlocutor de Libras da escola, o foco é o incentivo à transformação de vidas.

“A proposta é mostrar como a dedicação e a perseverança podem transformar vidas, reforçando os valores que também trabalhamos diariamente na escola”, explicou Rafael.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários