Uma jovem sapateira de 18 anos precisou acionar a Polícia Militar e solicitar uma medida protetiva de urgência na noite do último domingo, 27, no Jardim São Francisco em Franca, após ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro, de 24 anos, quando foi buscar a filha do casal.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia deixado a filha sob os cuidados da avó paterna, na quinta-feira, 24, pois precisaria acompanhar a mãe - avó materna da criança - em uma cirurgia marcada na cidade de Pedregulho. A permanência da criança na casa do pai e da avó paterna havia sido previamente acordada.
No entanto, ao retornar no domingo à noite para buscar a filha, a situação saiu do controle. O ex-companheiro da jovem trancou o portão da residência e impediu a saída da criança, dizendo que “só sairia dali com a presença da polícia”.
Enquanto aguardava a chegada da PM, a sapateira relatou que o homem passou a proferir ameaças de morte, dizendo, entre outras frases violentas. “Vou te matar, vou quebrar a sua cara que vai ficar irreconhecível.”
Com a chegada dos policiais, os dois foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde prestaram depoimento. O delegado responsável arbitrou uma fiança de R$ 4 mil, que não foi paga, resultando na prisão do agressor, que agora está à disposição da Justiça.
A vítima foi liberada e teve o pedido de medida protetiva deferido, o que garante proteção judicial contra qualquer nova tentativa de aproximação, contato ou ameaça.
O caso foi registrado formalmente como ameaça e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e seguirá sendo acompanhado pelas autoridades competentes.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.