Uma mulher de 37 anos foi morta pelo companheiro na tarde desta sexta-feira, 25, no apartamento onde viviam, na avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, em Franca. O assassino simulou um suicídio ao acionar o socorro.
De acordo com a Polícia Militar, Alexandre Júnior da Silva e Fernanda Cristina de Souza teriam discutido no começo da manhã.
Sob efeito de cocaína, Alexandre teria iniciado uma nova briga no início da tarde e, durante a discussão, estrangulou a companheira. Em seguida, enrolou uma corda no pescoço dela e a amarrou, simulando um suicídio.
Após o crime, ele foi a um supermercado, teria comprado mais drogas e as consumido. Na sequência, acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Enquanto os profissionais do Samu registravam a ocorrência, Alexandre confessou aos policiais que Fernanda não havia se suicidado, mas que ele a havia matado.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca. A delegada Juliana Paiva, responsável pela delegacia especializada, esteve no apartamento e acompanhou o trabalho da perícia. Sinais de cortes foram encontrados no corpo da vítima.
O corpo de Fernanda foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exames complementares.
O caso foi registrado como feminicídio, e o autor foi encaminhado para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.