Uma ação rápida da Polícia Militar do Interior resultou na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um roubo à mão armada, ocorrido momentos antes em uma conveniência localizada no bairro Jardim Guanabara, em Franca, na tarde desta quinta-feira, 24.
A equipe foi acionada por volta das 14h após um comerciante, proprietário do estabelecimento localizado na Rua Antônio Constantino, relatar que havia sido vítima de um assalto violento cometido por quatro indivíduos armados.
Segundo o relato da vítima, os criminosos invadiram o comércio, anunciaram o assalto e o jogaram ao chão. Durante o roubo, a vítima foi ameaçada de morte e proibida de olhar para os assaltantes. Eles recolheram diversos produtos e objetos pessoais, como alimentos, cigarros, dinheiro, notebook, relógios, bijuterias e um celular, colocando tudo dentro de sacos pretos antes de fugirem a pé pela rua, em direção à rodovia Cândido Portinari.
Imediatamente após o crime, a Força Tática iniciou patrulhamento com base nas informações coletadas no local. Poucos minutos depois, um motorista abordou a equipe e informou que havia visto quatro suspeitos correndo pela Avenida Professor Nicolau Del Monte, mas que haviam se separado em duplas em uma esquina próxima.
Durante buscas pela região, os policiais avistaram dois indivíduos saindo de uma área de mata próxima à Rua Hipólito José da Silva, apresentando atitude suspeita. Ao serem abordados, nada de ilícito foi encontrado com eles, mas durante entrevista, ambos — adolescentes — confessaram o envolvimento no roubo. Eles revelaram que haviam se separado dos outros dois comparsas para dispersar a atenção da polícia.
Os suspeitos indicaram ainda que haviam escondido os objetos roubados em um terreno baldio na Avenida Professor Nicolau Del Monte, junto com as blusas de moletom com capuz usadas no crime e dois simulacros de armas de fogo, um revólver e uma pistola.
No local, os policiais encontraram uma mochila preta contendo um boné branco, duas blusas de frio pretas, dois simulacros de arma de fogo, alimentos, cigarros, R$ 296,45 em dinheiro e o celular da vítima.
Ainda durante a entrevista, os adolescentes informaram que se encontrariam com os outros dois envolvidos debaixo do pontilhão da Vila São Sebastião. Com apoio de outras viaturas, a Força Tática realizou um cerco no local e abordou diversos indivíduos. Embora nenhum dos presentes tenha sido reconhecido como participante direto do assalto, um dos abordados possuía mandado de prisão em aberto por roubo e foi detido.
Os dois adolescentes apreendidos foram levados para a Central de Polícia Judiciária, onde confessaram novamente o crime ao delegado plantonista. O flagrante foi registrado e permaneceram à disposição da Justiça.
O terceiro suspeito, que estava com mandado em aberto, também foi preso e conduzido por equipe da 5ª Companhia da PM.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.