Uma arquibancada desabou na feira Expo Eldorado, na noite deste sábado, 19, que estava sendo realizada em Eldorado Paulista (SP), há 618km de Franca. A programação da noite incluía a apresentação da dupla francana Gian e Giovani, que foi cancelada devido a gravidade do acidente que deixou cerca de 60 pessoas feridas.
O acidente aconteceu por volta das 22h50 no Complexo Esportivo Mário Covas durante uma apresentação de rodeio. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, a queda teria ocorrido por causa da superlotação da estrutura.?
O evento acontecia desde quinta-feira, 17, e tinha entrada gratuita. A dupla francana seria a terceira atração da programação da noite de sábado. Porém, após o desabamento da arquibancada, foi divulgado um vídeo nas redes sociais informando o cancelamento da apresentação, prometendo que a data será remarcada.
“Nossa solidariedade a todas as vítimas desse acidente. Logo logo a gente volta pra fazer um show mais que especial para vocês”, disse a legenda.
Apesar do susto, não houve nenhuma morte confirmada e os cantores também estão bem. De acordo com o divulgado nas redes sociais da dupla, os feridos foram rapidamente socorridos pelo Corpo de Bombeiros que estava presente no local.
Cancelamento de programação
Em comunicado oficial divulgado pelas redes sociais do evento, junto da administração municipal de Eldorado, na pessoa do prefeito Noel Castelo, foi confirmado o cancelamento de toda a programação que seria realizada neste domingo, 20, incluindo almoço, atividades do período da tarde e show da noite.
“Dizer que, como Prefeitura, estamos cuidando e tomando todas as providências para dar atendimento às vítimas, mas, também dizer, junto da comissão do rodeio, que foi a melhor medida que tomamos, que foi o cancelamento do show, das provas, do rodeio, para estar junto da população. A Prefeitura continua se disponibilizando às famílias”, disse o prefeito em vídeo divulgado nas redes da Expo Eldorado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.