VIVA O ORGULHO

Dandara será coroada madrinha da Parada LGBT 2025 em Franca

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Redes sociais
Edição anterior da Parada do Orgulho LGBT em Franca e Dandara Ferreira, madrinha da edição de 2025
Edição anterior da Parada do Orgulho LGBT em Franca e Dandara Ferreira, madrinha da edição de 2025

A 13° Parada do Orgulho LGBT acontece em Franca neste domingo, 20, na avenida Doutor Flávio Rocha, com o tema “Franca Sustentável: juntos plantamos o futuro que queremos”. A entrada é gratuita e contará com apresentações e shows ao vivo.

A edição da parada deste ano contará artistas locais e regionais. As presenças confirmadas são Mandika,  Electra Mcklein, Nalanda Power, Laysa Brandinely, Matheus Prado e Beto Spiller. Outros nomes como de outras cidades, como Jeef Campos, Stenio Mendese Fernando Vinhota estarão no evento. A Miss São Paulo Gay 2025 também marcará presença neste domingo.

Apesar do início estar marcado para às 12h, a programação se inicia a partir das 13h, quando as apresentações começam. Além dos shows, nesta edição, serão coroados o padrinho e madrinha da Parada do Orgulho LGBT 2025, que já tem seus nomes confirmados: o empresário e produtor de eventos francano Cassiano Nascimento e a vereadora presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Paulista Dandara Ferreira, que falou sobre o privilégio de estar sendo nomeada madrinha do evento.

“É um privilégio ser eleita madrinha da Parada do Orgulho LGBT de Franca de 2025. Eu estou muito feliz pelo convite, junto da minha trajetória como mulher trans, vereadora mais votada, presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Paulista. O evento vai estar muito lindo, muito maravilhoso. Sou muito honrada de ser convidada à essa festa linda”, comentou a vereadora.

O idealizador da ação, o diretor Eduardo Valentino, falou sobre as propostas de iniciativas que farão parte do evento, como a contribuição de 1kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pets que podem ser deixados na entrada do evento.

“Como idealizador do projeto, a minha expectativa é a melhor possível. Vamos fazer cultura com uma mensagem de conscientização sobre a sustentabilidade e, por meio deste projeto, também conseguiremos arrecadar alimentos para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social e ração para animais em situação de rua”, explicou Eduardo.

O destaque da edição será a iniciativa de que cada tonelada de gás carbônico emitida durante o evento será convertida na plantação de sete mudas de árvores nativas, como forma de contribuir para a compensação ambiental e o reflorestamento.

Eduardo evidenciou, também, o apoio dos órgãos e de segurança municipais responsáveis como parte da preparação para que, além da diversão, a segurança esteja em primeiro lugar.

“Teremos o apoio efetivo da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal. Estamos preparados para realizar um evento incrível”, concluiu.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários