O professor Luiz Mozart Carreira, carinhosamente conhecido como "Luizão", morreu na manhã desta sexta-feira, 17, em Franca, aos 69 anos. Ele lecionava Mecatrônica na Escola Industrial, a Etec (Escola Técnica) "Dr. Júlio Cardoso", desde 2000, onde era muito querido por colegas, alunos e ex-alunos.
A perda foi sentida por toda a comunidade escolar. “É uma perda muito grande da instituição, não só como profissional, mas como pessoa. Ele era muito conhecido aqui, sempre ministrando cursos na área da mecânica, inclusive no curso médio. É muito respeitado pelas empresas da cidade, muitos empresários tiveram aulas com ele”, disse Rita Lombardi, representando a escola.
Luiz Mozart era casado havia 44 anos com Regina Célia Davi Carreira e deixa cinco filhos: quatro homens e uma mulher, além de quatro netos. Segundo o filho Danilo, há cerca de quatro meses, ele começou a sentir uma dor na vértebra que foi investigada e acabou diagnosticada como câncer de pulmão, agravado por metástases nos ossos.
“Ele fez a primeira quimioterapia segunda-feira agora, mas essa noite passou mal e hoje de manhã faleceu. Ele sempre foi um paizão que nunca deixou faltar nada, sempre preocupado com a educação dos filhos, com que fôssemos pessoas de caráter e de bem”, relatou Danilo, emocionado.
O carinho pelo professor também veio dos ex-alunos. “Uma pessoa ética, alegre e honesta. Assim era o professor Luiz Mozart, carinhosamente conhecido como Luizão. Sentiremos sua falta”, disse Pedro Tomé, ex-aluno.
O velório será realizado neste sábado, 19 de julho, a partir das 7h30, na sala 2 do Velório São Vicente. O sepultamento ocorrerá no cemitério Jardim das Oliveiras, às 13h.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.