CAPTURADOS

Trio simula queda de energia para furtar mercado e é preso

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
WhatsApp/GCN
Itens aprendidos em apartamento do Jardim Cambuí
Itens aprendidos em apartamento do Jardim Cambuí

Um supermercado localizado no bairro Jardim Cambuí, em Franca, foi alvo de um furto na madrugada desta terça-feira, 15. Três suspeitos foram identificados e detidos — dois homens, de 21 e 27 anos, foram presos em flagrante e um adolescente de 17 anos foi apreendido. O trio já possui passagens anteriores pelo mesmo tipo de crime.

Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos arrombaram o local e furtaram uma grande quantidade de maços de cigarros, além de notas de pequeno valor e moedas. Para tentar burlar o sistema de monitoramento, eles simularam uma queda de energia elétrica, ao desativar o relógio de luz do estabelecimento. Com isso, as câmeras de segurança pararam de gravar no momento da invasão.

Horas depois, denúncias anônimas levaram a Polícia Militar a iniciar diligências. As informações indicavam que dois homens estavam tentando trocar grande quantidade de moedas em comércios da região.

Com base nas características passadas, os cabos Mathias e o soldado De Lima abordaram um veículo Palio branco no bairro City Petópolis. No interior do carro, havia um balde cheio de moedas e notas picadas, além de embalagens de cigarros. Os dois ocupantes se enrolaram para dizer de onde aquelas moedas vinham. Após ser dada voz de prisão, indicaram o paradeiro do terceiro envolvido.

O adolescente foi encontrado em um apartamento no Jardim Cambuí, onde estavam guardados maços de dinheiro, moedas e mais produtos furtados, incluindo uma quantidade significativa de cigarros. Questionado, ele ainda revelou que outra parte do material estava escondida em um apartamento desocupado ao lado, utilizado para ocultar os produtos.

Todos os itens foram recuperados e devolvidos ao supermercado por meio do representante legal. Os dois adultos foram presos em flagrante e encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Já o menor, após ser ouvido, foi liberado e ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Nilley 16/07/2025
    Ora, mas isso é um absurdo, o cidadão não pode mais nem dar uns tirinhas nas capivaras e pacas da beira do Sapucaí mais?, vamos reclamar para o mito que eles vai resolver isso.