EDUCAÇÃO

Unesp divulga aprovados no vestibular de inverno 2025

Por Gustavo Gonçalves | Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
agenciasp.sp.gov.br/
A lista com os nomes dos aprovados no vestibular de inverno 2025 da Unesp está disponível no site da Vunesp
A lista com os nomes dos aprovados no vestibular de inverno 2025 da Unesp está disponível no site da Vunesp

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou nesta sexta-feira (11) o resultado do vestibular de inverno 2025. A lista com os nomes dos aprovados está disponível no site da Vunesp (Vestibular da Universidade Estadual Paulista), responsável pela organização da seleção.

O processo seletivo ofereceu 144 vagas em cursos de engenharia no campus de Ilha Solteira, no interior de São Paulo. As aulas são em período integral. Segundo a universidade, foram oferecidos os cursos de engenharia agronômica, civil, elétrica e mecânica.

Outras 16 vagas serão preenchidas com base no desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2023 ou 2024.

As matrículas da 1ª chamada devem ser feitas de forma virtual nos dias 14 e 15 de julho, das 10h da segunda-feira até as 23h59 da terça. O calendário prevê até oito chamadas - a última está marcada para 6 de agosto.

Aqueles que não forem chamados na primeira rodada poderão se inscrever em uma segunda opção de curso, entre os dias 17 e 20 de julho, também pelo site da Vunesp. Essas vagas só serão utilizadas após o esgotamento da lista da primeira opção.

A seleção teve duas fases, com provas aplicadas em São Paulo, Bauru, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Os 2.564 candidatos enfrentaram questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo.

Todos os cursos oferecidos estão entre os oito melhores do país em suas áreas, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha).

Matrícula

Para realizar a matrícula virtual, o candidato deve acessar o site da Vunesp e seguir o link para o Sisgrad (Sistema de Graduação da Unesp). Lá, deve preencher um formulário online e enviar eletronicamente documentos digitalizados e legíveis, como certificado e histórico de conclusão do ensino médio, foto atual e declarações exigidas para quem se inscreveu por cotas.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de averiguação com base em critérios fenotípicos. A matrícula só será validada após análise da documentação pela unidade da Unesp responsável pelo curso. Caso haja pendências, o sistema indicará a necessidade de correção.

Quem ainda não tiver em mãos o certificado e o histórico de conclusão do ensino médio poderá apresentar uma declaração provisória emitida pela escola. Diplomas estrangeiros devem ser acompanhados de tradução juramentada (exceto para inglês, espanhol, francês e italiano) e equivalência emitida por Secretaria Estadual de Educação.

Os candidatos também devem acompanhar no Sisgrad a confirmação da matrícula e eventual convocação para a etapa presencial. A matrícula só será considerada efetivada após essa validação.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários